Comercial que uniu Maria Rita e Elis Regina ganha prêmio de Melhor do Ano Home Último Segundo Parceiros Flipar Comercial que uniu Maria Rita e Elis Regina ganha prêmio de Melhor do Ano Flipar 29/04/2024 09:23 Uma boa propaganda pode fazer muita diferença na hora de vender a imagem de um produto e atrair compradores. Veja algumas jogadas de marketing consideradas geniais. . Foto: Reprodução: Flipar 1- Burger King - Lanchonete de fast food. Foto: Reprodução: Flipar Quem fizesse isso pagaria apenas 1 centavo. pelo hambúrguer. A campanha foi feita quando o Burger King estava lançando um aplicativo de entrega . Foto: Reprodução: Flipar Deu super certo. O app foi baixado mais de 1,5 milhão de vezes e as vendas pelo celular triplicaram. A empresa foi premiada no Festival Cannes de Publicidade. . Foto: Reprodução: Flipar 2- Mais uma jogada de marketing do Burger King. A empresa começou a curtir Tweets do ano de 2010 de grandes influenciadores. . Foto: Reprodução: Flipar A ação chamou muito a atenção e os influenciadores começaram a questionar nas redes sociais por que a empresa de fast food estaria fazendo essas curtidas. Com isso, eles acabavam divulgando a marca. . Foto: Reprodução: Flipar 3- Ford - Tradicional fabricante de veículos . Foto: Reprodução: Flipar Em resposta, a Ford aproveitou a celebração dos 25 anos do Orgulho Gay na Alemanha e lançou um modelo nas cores da bandeira do público LGBTQIA chamado VeryGayRaptor. . Foto: Reprodução: Flipar 4- TyC Sports - Empresa argentina de notícias de esporte. . Foto: Reprodução: Flipar A empresa fez uma campanha contra homofobia, em resposta às ações do governo da Rússia que se posicionava contra a união homoafetiva, durante a Copa do Mundo de 2018. . Foto: Reprodução: Flipar A TyC Sports divulgou um comercial em que jogadores e torcedores se abraçavam para comemorar os gols. Esses lances de comemoração eram intercalados com a imagem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para provocar o contraste. . Foto: Reprodução: Flipar 5- Coca-Cola - Empresa mundial de refrigerante . Foto: Reprodução: Flipar Para criticar a empresa, o Porta dos Fundos gravou um vídeo em que uma mulher chamada Kellen procura - e não acha - uma lata com seu nome. . Foto: Reprodução: Flipar O Porta dos Fundos voltou a fazer gozação sobre a Coca-Cola na segunda etapa da campanha, quando satirizou a propaganda num vídeo em que o cliente percebe que, além do seu nome, a lata traz dados pessoais!. Foto: Reprodução: Flipar 6- Nissan - Fabricante de veículos . Foto: Reprodução: Flipar Em 2011, a empresa lançou uma campanha dizendo que seu novo modelo de Pickup Frontier tinha 172 cavalos e os concorrentes tinham apenas pôneis. . Foto: Reprodução: Flipar Lançaram, então, uma propaganda na TV mostrando um motorista que teria atolado usando um veículo concorrente. . Foto: Reprodução: Flipar Quando ele abre o capô, percebe que há um monte de pôneis num carrossel. E eles cantam uma musiquinha chata. Viralizou. . Foto: Reprodução: Flipar marketing propaganda Leia mais