Uma boa propaganda pode fazer muita diferença na hora de vender a imagem de um produto e atrair compradores.
O canal de Eliezer Tymniak no YouTube, focado em variedades, mostrou momentos em que a criatividade foi genial e causou um impacto significativo para os anunciantes.
Veja as jogadas geniais de marketing que entraram na seleção.
1- Burger King - Lanchonete de fast food
 Quem fizesse isso pagaria apenas 1 centavo. pelo hambúrguer. A campanha foi feita quando o Burger King estava lançando um aplicativo de entrega
Deu super certo. O app foi baixado mais de 1,5 milhão de vezes e as vendas pelo celular triplicaram. A empresa foi premiada no Festival Cannes de Publicidade.
2- Mais uma jogada de marketing do Burger King. A empresa começou a curtir Tweets do ano de 2010 de grandes influenciadores.
A ação chamou muito a atenção e os influenciadores começaram a questionar nas redes sociais por que a empresa de fast food estaria fazendo essas curtidas. Com isso, eles acabavam divulgando a marca.
3- Ford - Tradicional fabricante de veículos
Em resposta, a Ford aproveitou a celebração dos 25 anos do Orgulho Gay na Alemanha e lançou um modelo nas cores da bandeira do público LGBTQIA  chamado VeryGayRaptor.
4- TyC Sports - Empresa argentina de notícias de esporte.
A empresa fez uma campanha contra homofobia, em resposta às ações do governo da Rússia que se posicionava contra a união homoafetiva, durante a Copa do Mundo de 2018.
A TyC Sports divulgou um comercial em que jogadores  e torcedores se abraçavam para comemorar os gols.  Esses lances de comemoração eram intercalados com a imagem do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para provocar o contraste.
5- Coca-Cola - Empresa mundial de refrigerante
Para criticar a empresa, o Porta dos Fundos gravou um vídeo em que uma mulher chamada Kellen procura - e não acha - uma lata com seu nome.
O Porta dos Fundos voltou a fazer gozação sobre a Coca-Cola na segunda etapa da campanha, quando satirizou a propaganda num vídeo em que o cliente percebe que, além do seu nome, a lata traz dados pessoais!
6- Nissan - Fabricante de veículos
Em 2011, a empresa lançou uma campanha dizendo que seu novo modelo de Pickup Frontier tinha 172 cavalos e os concorrentes tinham apenas pôneis.
Lançaram, então, uma propaganda na TV mostrando um motorista que teria atolado usando um veículo concorrente.
Quando ele abre o capô, percebe que há um monte de pôneis num carrossel. E eles cantam uma musiquinha chata.  Viralizou.

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