Português desistiu de viagem no Titan: Veja pessoas que escaparam por pouco da morte

Sorte? Ou destino? Confira agora uma lista só de pessoas que escaparam por pouco de tragédias fatais. Olha só!

günther por Pixabay

Acontece que ele até tentou comprar ingresso para o show, mas os bilhetes já estavam esgotados...

jessica45 por Pixabay

Atraso do bem: A então estudante de jornalismo Hikary Bueno se livrou de uma tragédia envolvendo um ônibus que capotou entre Mogi das Cruzes e Bertioga, em São Paulo, em junho de 2016.

- Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Ela contou que iria para a aula nesse dia e, pela hora do embarque, esse seria o ônibus que pegaria, mas acabou perdendo a hora e desistindo. Ao todo, 18 pessoas morreram no acidente.

wikimedia commons Vanderlei Bissiato

Passaporte para a vida: A tragédia com o avião da Chapecoense abalou demais toda uma geração, mas também esconde histórias de livramento, como a do filho do treinador Caio Júnior, Matheus Saroli.

domínio público

Acontece que quando o avião embarcou para a Colômbia, Matheus esqueceu de levar o passaporte. Resultado: mudou o destino da viagem e da própria vida. O acidente causou a morte de 71 pessoas, incluindo o pai de Matheus.

Agência Brasil

Além dele, outros se livraram da morte neste dia, como o goleiro Marcelo Boeck, que não foi relacionado para a partida e, portanto, não viajou com o time.

divulgação chapecoense

Até o ex-jogador Edmundo escapou por pouco da morte, já que, por conta de um contratempo, foi substituído pelo comentarista Mauro Sérgio e não embarcou no avião...

reprodução instagram

Dez segundos: “Eu estava no local debaixo de onde desabou, mas eu saí minutos antes do local para filmar o pessoal rezando”. Esse foi o relato do jovem Gabriel Silva Oliveira, depois de escapar de um desabamento durante celebração do Dia de Todos os Santos.

wikimedia commons Mevrob

O evento acontecia em uma gruta em Santa Maria do Tocantins, no fim de 2016. Dez segundos separaram Gabriel da tragédia. Pelo menos 10 pessoas morreram por conta do desmoronamento repentino.

wikimedia commons Diego Delso

Segundo relatos de testemunhas, muitas pessoas soltavam fogos próximo ao local e uma das bombas atingiu o solo, o que acabou abalando as estruturas da gruta.

divulgação

Voo da sorte: Em março de 2015, um avião modelo Airbus da companhia Germanwings caiu no sul da França matando 150 pessoas. Os atletas do Dalkurd FF, da terceira divisão sueca, desistiram do voo por conta do tempo longo de escala na Alemanha.

wikimedia commons Aldo Bidini

Depois os jogadores ainda revelaram que tinham quatro voos para o mesmo local e eles se dividiram em três aeronaves. Justamente as que pousaram em segurança…

wikimedia commons Fox Wu

Outro que se salvou nessa história foi o brasileiro Rafael Rabello. Na época vivendo em Barcelona, ele desistiu de última hora de comprar tickets para o voo da Germanwings.

wikimedia commons Hugh Llewelyn

Ele contou que as passagens estavam mais caras do que imaginava e acabou reagendando a viagem que faria a trabalho. Rafael chegou a receber uma ligação de um cliente querendo saber se ele estava vivo: "Não entendi nada, e então ele me contou do acidente. Deu uma tremedeira".

wikimedia commons Laurent ERRERA

Loja nova: Em 2013, o paraibano Remo Andrade escapou por pouco do fatídico atentado à bomba durante a maratona de Boston. Mesmo estando a apenas 100 metros da linha de chegada, ele decidiu entrar em uma loja que havia inaugurado recentemente.

wikimedia commons Rebecca Hildreth

Poucos minutos depois, ocorreu uma explosão no local onde ele deveria estar. Os ataques resultaram na morte de três pessoas -- incluindo uma criança de oito anos -- e deixaram 176 feridos.

wikimedia commons Sarah Nichols

Estacionou e viveu: Em janeiro de 2012, Ana Luisa Lima, assessora da presidência do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, escapou por pouco de um desabamento. Enquanto trabalhava no prédio principal, houve um estrondo e fumaça oriundos do desabamento de três edifícios na Avenida 13 de maio.

wikimedia commons Jorge Colares

Normalmente, Ana estacionava perto desses prédios no horário do acidente, mas, naquele dia, ela já estava no teatro quando tudo aconteceu. O desabamento resultou na morte de pelo menos 19 pessoas.

reprodução

Sorte ou azar: O homem mais azarado e sortudo do mundo ficou famoso em 2015. O croata Frane Selak passou por uma série de momentos extremamente perigosos, sofrendo sete acidentes graves, mas conseguiu sobreviver a todos!

Divulgação/Oddee

Em 1962, ele estava em um trem que descarrilou e caiu em um lago congelado. Todos os outros passageiros morreram, mas Frane escapou e, com um braço quebrado, conseguiu nadar até a margem.

Matthias Groeneveld por Pixabay

No ano seguinte, ele estava em um avião com falhas em dois motores, onde uma porta se soltou durante a queda, mas ele sobreviveu sem um paraquedas, caindo em um monte de feno.

Vijaya narasimha por Pixabay

Em 1964, ele escapou de um acidente de ônibus que resultou na morte de quatro pessoas. Em 1970 e 1973, ele resistiu a duas explosões de carros enquanto dirigia. Em 1995, ele foi atropelado por um ônibus e sobreviveu. Ufa!

REDioACTIVE por Pixabay

Em 1996, o carro que ele dirigia colidiu com um ônibus, caindo de um penhasco, mas ele conseguiu sobreviver agarrado a uma árvore.

David Mark por Pixabay

Veja mais Top Stories