Como deixaram passar?! Os erros mais bizarros dos filmes
Por Flipar | 30/05/2023
Mas tem uma situação específica que pode acontecer e que costuma deixar o público muito curioso: os erros bizarros de filmes! E sim, é mais comum do que você imagina, confere só!
Bruno Massao por Pexels
Bebê falso em “Sniper Americano” (2014): Tem bebê no cinema mais fake do que esse que apareceu em “Sniper Americano”? A cena impactou tanto que esse tema foi mais debatido do que o próprio filme na época. E detalhe: o filme concorreu ao Oscar!
Reprodução / Sniper Americano
Acontece que, em uma cena enquanto conversa com a Mulher-Gato, o personagem resolve tirar a máscara para revelar sua identidade e a maquiagem simplesmente desaparece de um segundo para o outro! Aí não teve jeito, muita gente notou e tirou sarro!
Reprodução / Batman: O Retorno
Soco real em “Blade Runner 2049” (2017): Em uma cena de luta entre os personagens principais do filme, Harrison Ford dá um soco de verdade em Ryan Gosling e isso fica notável pela reação dos atores. Em uma entrevista, Ford culpou as luzes piscantes da cena pelo erro dele.
Reprodução / YouTube
Retrovisor fantasma em “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995): A personagem Cher está aprendendo a dirigir e, em uma cena, acaba quebrando o retrovisor do carro.
Reprodução / As Patricinhas de Beverly Hills
Acontece que no momento seguinte o retrovisor surge de novo sem a menor explicação!
Reprodução / As Patricinhas de Beverly Hills
Som errado em “007 Contra o Satânico Dr. No” (1962): Em uma cena de perseguição, Bond está fugindo de carro e é possível ouvir sons de pneus “cantando” na cena. Acontece que a fuga acontece em um chão de terra e não em asfalto…
Reprodução / 007 Contra o Satânico Dr. No
Barba esquecida em “Velozes & Furiosos 6” (2013): Em uma sequência do filme, o ator Dwayne Johnson aparece sem barba e logo na sequência ela volta sem a menor explicação. Doideira!
Reprodução / Velozes e Furiosos 6
Física bizarra em “Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013): Na cena em que Elsa canta “Let It Go” tem um erro bizarro na física do cabelo dela. Quando a personagem solta o cabelo, a trança dela simplesmente passa “por dentro” do seu braço.
Reprodução / Frozen
Mancha na camisa em “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999): Em uma cena, William (Hugh Grant) esbarra em Anna (Julia Roberts) e derruba suco de laranja na blusa dos dois.
Reprodução / Um Lugar Chamado Notting Hill
Durante toda essa sequência é possível reparar que a mancha na camisa dele fica totalmente inconsistente, ora ficando maior, ora menor, ora mais fraca, ora mais forte.
Reprodução / Um Lugar Chamado Notting Hill
Fantasma em “O Abutre” (2014): O que parece um fantasma, na verdade é um membro da equipe que surge ao fundo, escondido nas sombras, em uma cena do filme “O Abutre”. Pelo visto não estava tão escondido assim.
Reprodução / O Abutre
Croissant ou panqueca em “Uma Linda Mulher'' (1990): Olha a Julia Roberts aqui de novo. De um corte da cena para outro, o que está na mão dela passa de um croissant para uma panqueca do nada!
Reprodução / Uma Linda Mulher
Marcas de bala em “Pulp Fiction” (1994): Antes mesmo de tentarem balear Jules (Samuel L. Jackson) e Vincent (John Travolta), as marcas de bala já apareciam na parede atrás dos dois.
Reprodução / Pulp Fiction
Vassoura voando em “007: Quantum of Solace” (2008): Enquanto James Bond pegava sua moto, um figurante aparece nos fundos varrendo não o chão, mas o ar!
Reprodução / 007: Quantum of Solace
“Dá uma mãozinha” em “Pânico” (1996): Na sequência final do filme, quando um dos personagens sai de um closet, é possível ver surgir, rapidamente, um par de mãos de algum membro da equipe.
Reprodução / Pânico
Stormtrooper atrapalhado em “Star Wars: Uma Nova Esperança” (1977): Um dos erros mais clássicos do cinema é esse guerreiro stormtrooper bem desajeitado que bate com o capacete ao passar por uma porta. Dá até para ouvir o som da pancada!
Reprodução / Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança
Erro de continuidade em “A Pequena Sereia” (1989): Durante o primeiro jantar de Ariel no castelo de Eric, as alças das tampas na mesa de jantar mudam de uma cena para outra.
Reprodução / A Pequena Sereia
Câmera em “O Cavaleiro das Trevas” (2008): Na famosa cena em que o Batman interroga o Coringa, assim que ele joga o vilão contra a parede, o operador de câmera aparece por um breve momento no espelho. Que falha!
Reprodução / O Cavaleiro das Trevas
Caindo sozinho em “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (2012): Mais um erro grotesco no universo do Batman. Dessa vez, em uma cena de luta no telhado, é possível notar um dos capangas caindo sozinho ao fundo, sem tomar golpe de ninguém!
Reprodução / O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Como se não bastasse, em outra cena do filme, acontece a mesma coisa! Dessa vez ele se joga para trás como se alguém o tivesse golpeado.
Reprodução / O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Coice em “O Último Samurai” (2003): Em uma cena de preparação para a guerra, é possível ver um dos atores levando um coice de um cavalo.