Justiça manda soltar ex de mulher que enviou bombons envenenados para outra
Por Flipar | 29/05/2023
Com a prisão de Susane, a Justiça não viu elementos para manter o ex na cadeia, já que ele tinha sido detido apenas por precaução. Segundo depoimentos, Mário foi vítima de uma farsa de Susane.
Segundo a Polícia, Susane Martins da Silva não negou o crime na delegacia. A polícia disse que ela queria reatar com o e e achava que o empecilho era Lindaci Batista, de 54 anos.
No dia 20/5, aniversário de Lindaci, ela enviou flores e uma caixa de bombons como se fosse um presente de um anônimo.
Os bombons estavam envenenados e Lindaci morreu.
O Instituto Médico-Legal divulgará o laudo em junho, mas análise preliminar já mostrou presença de veneno no chocolate. Uma espécie de inseticida.
Segundo a família, Lindaci vinha recebendo ameaças nas redes sociais.
A polícia descobriu que Suzane tinha enviado um aviso, com arma na mão, dizendo: "Eu falo pouco, mas faço muito. Eu só queria que ela entrasse no portão"
Por isso, Lindaci desconfiou quando recebeu uma ligação em que um suposto motoboy dizia que tinha uma entrega para ela. E pediu que fosse entregue numa loja.
Ela escolheu esse local - a loja do namorado - porque em câmera de monitoramento e poderia gravar o momento da entrega do produto.
A irmã de Lindaci contou que, depois de buscar o presente, ela começou a ligar para parentes e amigos para descobrir quem tinha feito a surpresa. O ex-marido, então, disse que tinha sido ele.
Mas a irmã comenta que ele falou em tom de brincadeira. A família se relaciona bem com o ex de Lindaci e ele não é suspeito.
Só que Lindaci levou a sério. Tranquila, ela comeu o chocolate e logo depois começou a passar mal.
Redes socais
Ela estava na rua quando caiu e teve que ser socorrida.
Reprodução TV Globo
Lindaci chegou a ser levada para o Hospital do Andaraí, num bairro vizinho. Mas não resistiu.
Ministério da Saúde
Um dos filhos de Lindaci chegou a provar um bombom, mas achou o sabor estranho e cuspiu. Não engoliu.
Lindaci deixou 2 filhos, um de 16 e o outro de 17. Ela foi enterrada no Cemitério do Catumbi, bairro próximo ao famoso Sambódromo do carnaval carioca.
Divulgação
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motoboy Lucas Borges fez a entrega
Ele prestou depoimento como testemunha e é inocente no processo. Apenas fez a entrega. Lucas recebeu o produto das mãos do filho de Suzane que, segundo a polícia, foi usado pela mãe para que ela não aparecesse .