Sílvio Santos apresenta Jornal Nacional em vídeo com I.A.

A família de Silvio Santos está na expectativa pelo especial dos 60 anos do Programa que leva o nome do apresentador. Deve ser exibido em 4/6.

@silviosantos_e_sbt

O afastamento do apresentador Sílvio Santos da TV sempre dá o que falar. No dia 5/5, uma de sus filhas, Silvia, disse que o pai apresentará o programa se e quanto quiser: "Ele é o dono", enfatizou.

Palácio do Planato - wikimedia commons

Silvia disse que não existe rivalidade entre as irmãs para substituir o empresário no comando do SBT.

Reprodução Instagram

Ela disse que essa não é uma questão a ser discutida, por acreditar que nomes como "Silvio, Xuxa, Ayrton Senna, Pelé, Roberto Carlos e Hebe" são pessoas "únicas".

Reprodução Instagram

Recentemente, surgiu uma onda de rumores sobre a suposta morte de Silvio. A assessora do empresário, Maisa Alves, negou a informação nas redes sociais. E ficou bem irritada, alertando que "fake news é crime".

Reprodução Instagram

“Silvio Santos está bem graças a Deus, curtindo os netos, filhas, genros e esposa”, afirmou.

Reprodução Instagram

Silvio Santos está afastado das gravações no SBT desde meados de 2022. Durante a pandemia, ele havia ficado fora do ar, mas chegou a retomar o trabalho, para alívio dos milhões de fãs. Mas depois voltou a se afastar.

@silviosantos_e_sbt

No entanto, diante de rumores sobre uma suposta doença do apresentador, Silvio apareceu em público para votar na eleição de outubro de 2022 e disse que o motivo real do afastamento era preguiça.

Reprodução Instagram

Depois ele declarou que não pretende retornar à TV, exceto em participações especiais, como na cerimônia do Troféu Imprensa.

Reprodução Instagram

Silvio Santos fez 92 anos em 12/12/2022.A filha Silvia Abravanel postou uma mensagem nas redes sociais, com uma foto do pai ainda jovem.

Reprodução rede social

Em 2021, quando a pandemia começou a ceder, Silvio deu mostras de que poderia voltar ao palco. Ele tingiu os cabelos brancos - visual que o público quase não vê. O cabeleireiro Jassa postou e muitos acharam que Silvio voltaria imediatamente. Mas ele ficou em casa.

reprodução Instagram

No fim de julho de 2021, Silvio chegou a retornar brevemente ao trabalho, após tomar as duas doses da vacina.

@silviosantos_e_sbt

Mas em agosto Silvio teve Covid-19 e se afastou. Mesmo aos 90 anos, na época, ele recuperou-se bem da doença, graças aos efeitos da vacina. Silvio foi atendido no Hospital Albert Einstein.

@silviosantos_e_sbt

Trabalhando em casa, Silvio mantinha o controle dos negócios com funcionários de confiança tocando o barco. Após uma série de reprises, o Programa Silvio Santos (principal atração do SBT), voltou a ser gravado, com Patricia Abravanel no comando.

@patriciaabravanel

Patricia é a mais conhecida dentre as seis filhas do apresentador. Ela também comanda o Roda a Roda, programa de prêmios que promove a marca Jequiti, dividindo a apresentação eventualmente com a irmã Rebeca.

Reprodução Instagram

Silvio Santos, cujo nome é Senor Abravanel, nasceu na Lapa, região central do Rio de Janeiro, em 12/12/1930. Filho de imigrantes judeus, ele tem uma das histórias mais impressionantes de ascensão profissional e social.

Arquivo Nacional

Aos 14 anos, foi camelô, com o irmão Leon. O primeiro produto vendido foi capa para título de eleitor. O Brasil começava a redemocratização após o Estado Novo (1937-1945). Na foto, Senor (em pé, à dir) com pais e irmãos

Reprodução Facebook Heróis da Televisão

A voz potente do garoto chamou atenção e ele foi convidado para um teste na Rádio Guanabara. Passou em primeiro lugar, superando Chico Anysio (que viria a se tornar um dos maiores comediantes do país).

Reprodução SBT

Aos 18 anos, serviu na Escola de Paraquedistas no Exército, com bom desempenho nos saltos. E trabalhava como locutor de rádio em Niterói.

Reprodução

A ida do Rio para Niterói era por barca. E Silvio começou a vender produtos usando alto-falante no trajeto. Quem comprasse uma bebida, ganharia uma cartela de bingo para concorrer a prêmios.

Arquivo Nacional

Aos 20 anos, Senor se formou em técnico em Contabilidade. Mas continuou como locutor de rádio e complementava a renda vendendo revistas que ele criou com passatempos e charadas.

Reprodução SBT

Em 1958, adquiriu de seu amigo e radialista Manuel de Nóbrega o Baú da Felicidade, empresa que entregava brinquedos de Natal a quem pagasse carnê ao longo do ano. Silvio incrementou a ideia, que se tornaria uma empresa milionária.

Reprodução

Em 1969, ele fundou a Baú Financeira, embrião do Banco Pan-Americano. Em 1975, absorveu a Liderança Capitalização que, em 1991, lançaria a TeleSena.

@silviosantos_e_sbt

Locutor respeitado no rádio, passou para a TV estreando em 1962 no programa Vamos Brincar de Forca (1962-TV Paulista).

Reprodução

Carismático, passou para a TV Globo e fez grande sucesso com o programa. Domingo era dia de Silvio Santos na TV, um clássico na programação com música, jogos, competições e prêmios.

@silviosantos_e_sbt

Em 1975, recebeu a concessão para ter sua própria emissora: TVS. Seis anos depois, adquiriu mais quatro canais que, juntos, passaram a formar o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

@silviosantos_e_sbt

Hoje é dono do Grupo Silvio Santos, conglomerado com mais de 30 empresas. Entre elas, Liderança Capitalização (TeleSena), Banco PAN e empresa de cosméticos Jequiti. O patrimônio de Silvio é avaliado em mais de R$ 7 bilhões.

Reprodução - Portal oficial

Silvio criou o bordão: "Quem quer dinheiro?" O apresentador distribuía prêmios a participantes dos programas. Desde cédulas jogadas à plateia até casas e carros.

reprodução

A plateia de Silvio nas gravações sempre foi feminina. Mulheres chamadas pelo apresentador de "colegas de trabalho". E com quem ele sempre interagiu com maestria ao longo do programa.

@silviosantos.fcc

O apresentador também promove o Teleton, programa transmitido uma vez por ano, por 24 horas, para arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente.

@silviosantos_e_sbt

A música "Sílvio Santos vem aí" foi composta por Archimedes Messina (1932-2017). Após disputa judicial e pedido de indenização a Messina, que alegava não ter recebido, Silvio chegou a um acordo. A canção é tema marcante do programa.

@silviosantos_e_sbt

Ao longo da carreira, Silvio lançou artistas em programa de calouros, projetou jurados que se tornaram ícones no segmento e conquistou uma legião de fãs, seguidores fiéis do programa de auditório mais popular do país

@silviosantos_e_sbt

Silvio concede o Troféu Imprensa aos melhores do ano. O prêmio, criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, era abstrato. Não havia estatueta. Em 1970, Silvio ganhou os direitos e reformulou a premiação, como uma espécie de Oscar.

@silviosantos_e_sbt

Veja mais Top Stories