Pedro Cardoso detona Consulado em Portugal: ‘Fui escorraçado’

O artista ainda disse que teria sido xingado no local. O ator contou que não foi atendido porque a prestação de assistência do consulado só pode ser feita mediante agendamento.

reprodução redes sociais

O ator explicou tudo em um desabafo no Instagram.

reprodução redes sociais

Ele relatou ter ido ao estabelecimento com o intuito de efetuar a renovação do passaporte de sua esposa, Graziella Moretto, bem como o de uma de suas filhas.

reprodução redes sociais

Pedro Cardoso é pai de três meninas, Maria, Mabel e Luíza.

reprodução redes sociais

De acordo com Pedro, ele passou várias horas tentando agendar o serviço de forma online. Frustrado, ele disse que queria ser atendido pessoalmente e explicou a situação ao vice-cônsul presente no local.

reprodução redes sociais

"A gente não consegue concluir o processo de agendamento pelo site de modo nenhum, mesmo depois de horas de empenho. Será que eu sou tão incompetente?", questionou o ator nas redes.

reprodução redes sociais

O ator alegou que o vice-cônsul o levou para dentro do consulado e, diante de outras pessoas, o humilhou.

reprodução redes sociais

"Ele perguntou se alguém estava se desrespeitando ali dentro, tentando me constranger e criar uma espécie de interrogatório", contou o ator.

reprodução redes sociais

Depois disso, segundo Pedro, o vice-cônsul teria pedido para que ele se retirasse do local. Um policial que trabalha no consulado teria retirado o ator de lá.

reprodução redes sociais

Pedro ainda reclamou dos funcionários do consulado que, segundo ele, “dificultam a vida dos cidadãos”. Ele disse que os trabalhadores “se aproveitaram da pandemia para criar um modus operandi constante em que a pessoa só é atendida se fizer um agendamento."

reprodução redes sociais

O ator também disse que não buscava receber tratamento privilegiado por ser uma figura pública. "O homem que se apresentou como vice-cônsul me disse que eu não era melhor que ninguém”, relatou Pedro.

reprodução redes sociais

Ele afirmou que “não estava lá por ser um ator conhecido da televisão”, mas sim como “qualquer cidadão brasileiro.”

reprodução redes sociais

Em nota enviada, o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa enfatizou a necessidade dos agendamentos para quem quer renovar o passaporte e disse que o ator "foi convidado a se retirar" devido a um "comportamento desrespeitoso."

wikimedia commons Dantadd

Nascido e criado na zona sul do Rio de Janeiro, Pedro Cardoso é ator, conhecido por sua participação em filmes, séries de televisão e peças de teatro.

reprodução instagram

Em 1985, Pedro estreou na TV em um participação especial na série “Armação Limitada”, mas foi em 1988 que se destacou, ao trabalhar como roteirista no programa “TV Pirata”.

reprodução canal viva

Pedro ganhou destaque nacional ao interpretar o personagem Agostinho Carrara na série de televisão brasileira "A Grande Família", que foi ao ar de 2001 a 2014.

reprodução tv globo

Além disso, Pedro Cardoso também atuou em diversos outros projetos na televisão, como novelas e minisséries, incluindo "A Comédia da Vida Privada", "Decamerão - A Comédia do Sexo" e "O Auto da Compadecida".

reprodução instagram

No cinema, ele participou de filmes como "O Quatrilho", "Bossa Nova" e "Chatô, o Rei do Brasil".

reprodução instagram

Pedro Cardoso também ficou famoso por não ter papas na língua e falar abertamente sobre problemas sociais e dar opiniões políticas tanto em entrevistas quanto nas redes sociais.

reprodução sbt

Além de sua atuação e ativismo, Pedro Cardoso continuou se aventurando como diretor e escritor. Em 2003, por exemplo, foi um dos roteiristas do filme “Lisbela e o Prisioneiro”.

reprodução youtube

Veja mais Top Stories