Após rusgas, Gabriela Duarte homenageia Regina e não fala de política em casa

As duas têm divergências políticas notórias, já que Regina é bolsonarista e vem sendo, inclusive, advertida pelo Instagram sobre fake news que ela posta nas rede social.

Divulgação Globo

Já Gabriela faz críticas a atitudes antidemocráticas tomadas por partidários de Jair Bolsonaro, como a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

No Dia das Mães, Gabriela postou fotos dela com Regina, sorridentes, e uma mensagem: "Feliz Dia das Mães"

Reprodução rede social

Nos comentários, muitos internautas louvaram a iniciativa: "Que bom celebrar sua mãe, isso está acima de qualquer coisa", disse uma seguidora.

Reprodução de instagram

Apoiadora de Jair Bolsonaro, Regina Duarte foi Secretária de Cultura na gestão do então presidente por dois meses, em 2020.

Instagram @reginaduarte

Em janeiro de 2023, enquanto manifestantes apoiadores de Bolsonaro vandalizavam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF, Regina postou um vídeo de Bolsonaro em visita aos EUA.

Instagram @reginaduarte

Ela escreveu: “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente é que perde”. Na legenda, comentou: “Acalmem-se. Ele pode ter parecido maluco mas sempre lutou pelas 4 linhas".

Instagram @reginaduarte

Gabriela Duarte reagiu contra a invasão a Brasília. Ela postou uma foto, também no Instagram, com a legenda: "Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade".

Instagram @gabidu

Pouco depois, Gabriela postou: "Sem ordem não há progresso. E nem país. Vandalismo, não!",; "Quem vandaliza não me representa"; "Insegurança. Medo. Ódio. Preconceito. Terrorismo. Criminalidade. País dividido e saqueado. Enganadores e enganados. Resetem o sistema".

Instagram @gabidu

Logo em seguida, internautas perceberam que Gabriela parou de seguir a mãe no Instagram.

Reprodução de Instagram

Gabriela postou uma foto da família numa piscina, mas não marcou o perfil de Regina na foto.

Reprodução rede social

Já em abril de 2021, pouco após sua mãe deixar a Secretaria no governo Bolsonaro, Gabriela pediu que não fosse confundida com Regina por conta de suas ideias políticas.

Instagram @gabidu

"Não posso administrar escolhas e decisões que não são as minhas. Tenho as minhas e a dos meus filhos, que ainda precisam da minha mentoria.", comentou.

Reprodução Globoplay

"E teve também um lado duro demais que foi o de pessoas me julgando, me cobrando o lugar de ter que me posicionar. O quê? Apedrejar sua própria mãe em praça pública? Não é querer fogo no parquinho demais?", completou.

Reprodução Globoplay

Regina Blois Duarte nasceu em Franca, no interior de São Paulo, em 5/2/1947. Ela é considerada uma das grandes atrizes da história do Brasil. A artista também é diretora de teatro. Estreou em 1965, na extinta TV Excelsior.

Instagram @reginaduarte

Já Gabriela Duarte nasceu em 15/4/1974 em Campinas (SP), filha de Regina com o empresário Marcos Flávio Franco. Ela seguiu a carreira da mãe e atuou em novelas.

Instagram @gabidu

Em recente entrevista à Folha de São Paulo, Gabriela Duarte deixou claro que ambas não conversam sobre política.

Reprodução Instagram