A magia dos parques de Harry Potter!

O parque Islands of Adventure tem o castelo de Hogwarts e a vila de Hogsmeade; e o Universal Studios tem o Beco Diagonal. A ligação entre eles é feita pelo trem que imita o do filme.

Emily Matthews - wikimedia commons

A estação londrina de King Cross, onde os passageiros embarcam no trem, também foi reconstituída.

Theme Park Tourist - wikimedia commons

Não poderia faltar a plataforma 9 3/4 , a parede mágica de tijolos que dá acesso ao universo bruxo, invisível aos chamados "trouxas" (os não bruxos, de acordo com o livro).

Oxyman - wikimedia commons

As fachadas de prédios londrinos, recriadas no parque, refletindo o seu colorido no lago artificial, formam uma das paisagens mais bonitas do mundo mágico de Harry Potter.

James Roberts- WIKIMEDIA COMMONS

No Beco Diagonal, lojas vendem todo tipo de produtos para feiticeiros. O movimento é sempre intenso.

Eliedion

Foi nesta loja que Harry Potter adquiriu sua varinha mágica pessoal. Como Ollivander explicou, a varinha é que escolhe seu dono, pela personalidade.

autor Prométhée33 wikimedia commons

E a principal atração do Beco é o dragão no alto do Banco de Gringotts. A cada 10 minutos, ele solta fogo pela boca. Está sempre rodeado de centenas de visitantes.

osseous - wikimedia commons

Dentro do banco, os atendentes são duendes - os goblins. Fundado em 1474, o banco é usado pelos bruxos para guardar não apenas dinheiro, mas objetos raros e valiosos.

Theme Park Tourist - wikimedia commons

Do lado de fora do Beco Diagonal, fica estacionado o Knight Bus, o ônibus que se adapta a qualquer espaço, por mais fino que seja, passando invisível pelo trânsito londrino.

HarshLight - wikimedia commons