Ciao! Conheça atores americanos que têm um pé na Itália

Marisa Tomei - A atriz que assumiu a pele da renovada Tia May de "Homem Aranha 3", nasceu em Nova York, mas tem ascendentes na Itália. Seu sobrenome do meio é Veriga, que significa virtuosa em italiano. Ela se chama Marisa Veriga Tomei.

divulgação

Robert de Niro - Nascido em Nova York em 17/8/1943 tem dupla nacionalidade americana e italiana. Começou a carreira em 1965. Vencedor de 2 Oscars: Melhor Ator por "Touro Indomável" (1981) e Melhor Ator Coadjuvante por "O Poderoso Chefão II" (1975) .

Ron Charles - Flickr

John Turturro - Nascido em Nova York em 28/2/1957, é filho de italianos. Seu pai, Nicholas, imigrou de Bari aos 6 anos, lutou na Segunda Guerra Mundial (inclusive no Dia D) e trabalhou como pedreiro. Sua mãe, Katherine, foi cantora de jazz. Turturro já fez mais de 60 filmes.

Neil Grabovsky - Flickr

Steve Buscemi - Nascido em Nova York em 13/12/1957, é neto do italiano Giuseppe Buscemi, que saiu da Sicilia para os EUA aos 9 anos de idade. Começou a carreira em 1985 e também faz direção. Sucesso como protagonista da série "O Império do Contrabando".

Instagram @Stevebuscemi

Mira Sorvino - Nascida em Nova Jersey, em 28/9/1967, é filha do ator Paul Sorvino, filho de ítalo-americanos que se estabeleceram no Brooklyn. Ganhou um Oscar por "Poderosa Afrodite" (1995), de Woody Allen.

gdcgraphics - wikimedia commons

Zachary Quinto - Nascido em Pittsburgh, em 2/6/1977, é descendente de italianos por parte de pai. Destacou-se como Sylar na série "Heroes" e como Spock no longa "Star Trek".

Dave Allocca - Flickr

Lindsay Lohan - Nascida em Nova York, em 2/7/1986, é descendente de italianos por parte de pai. Começou a carreira criança: modelo aos 3 anos, atriz aos 10. Ídolo de adolescentes nos anos 2000. Também é cantora.

Instagram @lindsaylohan

Sylvester Stallone - Nascido em Nova York, em 6/7/1946, é filho de um italiano da Puglia, que migrou para os EUA ainda criança. Após viver na rua, fazer filme pornô e vender até o cachorro de estimação para se sustentar, Sylvester escreveu o roteiro e estrelou "Rocky" (1976). O sucesso mudou sua vida.

Geoges Biaro - Wikimédia Commons

Mark Ruffalo - Nascido no Wisconsin, em 22/11/1967, seu pai descende de italianos de Girofalco, uma comuna na Calábria, no sul da Itália. Trabalhou por 9 anos como bartender até se firmar como ator. É o Hulk dos Vingadores. Atua em teatro, indicado ao Tony por "Awake and Sing" (2006)

Gage Skidmore - Flickr

Liv Tyler - Nascida em Nova York, em 1/7/1977, parte de sua ascendência é italiana (também tem origem polonesa, alemã, inglesa e afro-americana). Filha do vocalista Steven Tyler, do Aerosmith, só soube aos 11 anos que ele é seu pai. Também é modelo. Interpretou Arwen em "Senhor dos Anéis".

Divulgação

Jennifer Aniston - Nascida na Califórnia, em 11/2/1969, tem pais originários da Calábria. Começou a carreira em 1987, foi casada com Brad Pitt e uma das atrizes mais bem pagas do cinema. Foi a Rachel da série "Friends". É empresária, dona de produtora.

Naser Chanroka - Flckr

Lara Flynn Boyle - Nascida em Davenport, em 24/3/1970, teve bisavô italiano. Começou a atuar em 1987, fez filmes para cinema e TV. Ela é disléxica (dificuldade de leitura), mas esse transtorno não afeta a memória. Destaque como vilã em "Homens de Preto II" (2002).

Lissa Arn - Flickr