Regina Duarte insiste em publicar fake news, apesar das advertências

Ela voltou a receber advertência do Instagram pela publicação de fake news. Desta vez, a atriz editou uma fala de Lula sobre Bolsonaro, em que o atual presidente dizia que "político mente", e publicou fora do contexto para insinuar que Lula é mentiroso.

Reprodução Internet

Antes disso, o Instagram já havia enviado alertas na rede social da atriz dizendo: "Tem certeza que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade'.

Tumisu por Pixabay

Certa vez, Regina postou mensagem se referindo aos atos antidemocráticos de 8/1 em Brasília e o Instagram avisou que verificadores independentes atestaram que a informação no post era falsa.

Reprodução rede social

A conduta da atriz tem provocado muitas reações, inclusive de parentes e colegas de profissão.

Reprodução Instagram

Recentemente, quem chamou a atenção na crítica a Regina foi o ator José de Abreu, que, pelo visto, é desafeto da atriz há bastante tempo.

Reprodução Instagram

Paulista, 76 anos, Abreu é tido como um homem sem papas na língua. E não aliviou: "Quando eu disse que você não valia nada, me criticaram", publicou o ator. A declaração de que Regina "não vale nada" impactou a web.

Reprodução Instagram

Recentemente, Regina provocou o apresentador William Bonner por causa de uma notícia no Jornal Nacional.

Instagram @reginaduarte

Na reportagem, o senador bolsonarista Rogério Marinho dizia que nos primeiros 100 dias da gestão de Lula na presidência , o Congresso não recebeu qualquer projeto de autoria do governo.

Rovena Rosa/Agência Brasil

Após o Jornal Nacional divulgar a informação - que, no entender de Regina, seria indiretamente favorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro - ela escreveu nas redes sociais:

Instagram @realwbonner

"Parece que o Bonner ficou triste. Já está sendo levado a falar a verdade, não dá pra criar um universo paralelo em nossa dura realidade, né? ", ela debochou.

Reprodução / TV Globo

Regina costuma ser firme em sua posição, a despeito das críticas, mas certa vez chegou a pedir desculpas por publicar um vídeo em que o vereador Sandro Fantinel aconselhava produtores de vinho a não contratar trabalhadores da Bahia, mas sim da Argentina.

Instagram

O mesmo vereador chegou a criticar a ação de resgate de trabalhadores em situação de escravidão em vinícolas gaúchas. Regina disse que ao analisar o caso, mudou sua posição.

Instagram

Regina também causou uma enxurrada de críticas ao debochar do sofrimento dos indígenas yanomami, cujas imagens de crianças e adultos desnutridos escandalizaram o mundo.

Instagram @reginaduarte

Abaixo de uma ilustração de uma criança, ela escreveu: "A infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe".

Reprodução rede social

Atores se manifestaram criticando Regina. Um deles foi Paulo Betti. Ele disse que ela foi "abuzida por teorias conspiratórias" e que "não está no controle dos seus atributos intelectuais".

Reprodução youtube/Instagram

Astrid Fontenelle - "Ultrapassou todos os limites, da sanidade à moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!"

Reprodução / Instagram @astridfontenelle

Regina Duarte é uma das maiores atrizes do Brasil, com papéis antológicos, como a Viúva Porcina em "Roque Santeiro".

Nascida em 5/2/1947, ela estreou na TV Excelsior em 1965 e fez uma carreira de grande sucesso.

Reprodução cena de "Selva de Pedra", TV Globo

Mas as posições políticas da ex-secretária de cultura do governo Bolsonaro causaram atrito até mesmo dentro de casa.

Governo de SP wikimedia commons

A atriz Gabriela Duarte, filha de Regina, chegou a deixar de segui-la nas redes sociais por discordar de posicionamentos da mãe.

Instagram @gabidu

É que Regina, por exemplo, condenou a prisão dos invasores que depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília, em 8/1.

Instagram @gabidu

Gabriela aplaudiu o combate aos manifestantes de atos antidemocráticos e publicou um post dizendo: "Vandalismo e Ignorância são inimigos da Liberdade".

Reprodução redes sociais