As celebridades mais populares do mundo

Gente que exerce influência sobre povos ao redor do planeta. E que começou 2023 por cima. Veja o Top-7.

Gerd Altmann de Pixabay

Em sétimo lugar, Jeff Bezos. O fundador da Amazon ocupava na virada o posto de quarto homem mais rico do mundo e vive envolvido em polêmica, considerado um péssimo patrão para os empregados.

Seattle City Council - Flickr - Wikipédia Commons

Bezos vem sendo, inclusive, processado por uma ex-governanta, que afirma ter contraído infecção urinária por ser obrigada a usar um banheiro destinado aos homens que trabalham na manutenção da mansão do bilionário.

Reprodução Instagram @jeffbezos

Em sexto lugar, Mark Zuckerberg. O fundador do Facebook, que virou bilionário ainda jovem, chegou ao posto de décima pessoa mais rica do planeta. Ele é proprietário da empresa Meta, que controla a rede social criada por ele.

Reprodução do Instagram @zuck

Zuckerberg também é dono do Whatsapp, aplicativo de mensagens de grande sucesso em diversos países, inclusive fundamental para o trabalho de muitas pessoas no Brasil, principalmente autônomos.

Reprodução Instagram @zuck

Em quinto lugar, Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos. Vice de Barack Obama entre 2009 e 2017, o 46º presidente americano foi a pessoa mais procurada no portal Google de buscas em 2021 e se manteve em alta no interesse popular ao longo de 2022.

Domínio Público

Biden enfrentou a suspeita de que seu filho Hunter praticou atos de corrupção em negócios no exterior. E de que contas de pessoas com informações sobre o assunto foram suspensas em redes sociais.

Gage Skidmore wikimedia commons

Em quarto lugar, Lionel Messi. O atacante da seleção argentina é considerado um gênio da bola, comparado a Pelé e Maradona pela rara habilidade. Extraordinário em tudo que faz no campo.

Divulgação Adidas

Ídolo do Barcelona, na Espanha, onde fez sua carreira e se consagrou entre 2000 e 2021, o craque joga atualmente no PSG, na França. Campeão pela Argentina na Copa do Qatar

Miguel Ruiz / FC Barcelona

Em terceiro lugar, Cristiano Ronaldo. O craque da seleção portuguesa tem milhões de fãs espalhados por diversos países. Não é considerado tão habilidoso como Messi, mas também se afirma pelo talento e pela aplicação no gramado.

reprodução redes sociais

Cristiano participou da Copa do Qatar, que deve ser a sua última atuação no Mundial. Ídolo no Manchester United de 2003 a 2009, passou por outros clubes, e retornou ao inglês em 2021, mas saiu antes do fim do contrato por rixas com o treinador Erik Ten Hag.

Anna Nessie - wikimedia commons

Em segundo lugar, um ator de cinema alcançou o estrelato e se consolidou como mega-astro mundial: Dwayne Johnson. Ex-lutador profissional, ele era chamado de The Rock nos ringues e mantém esse apelido.

Reprodução / Instagram

Dwayne é o único astro de Hollywood no Top-7. Ele vem construindo uma carreira meteórica, tem a admiração do público e seu filme mais novo, "Adão Negro", bombou nas bilheterias.

Divulgação

Em primeiro lugar, um dos homens mais ricos do mundo, o empresário Elon Musk , que tem cerca de 199 bilhões de dólares.

Steve Jurvetson - Wikimédia Commons

Polêmico, criticado por muitos, responsável pela demissão em massa de funcionários do Twitter, o megaempresário é proprietário até mesmo de uma empresa de viagens espaciais - a Space X. E suas ambições parecem não ter limite.

Instagram @elonmusk