Corda arrebenta e homem cai de altura de 20 metros. Entenda!

Tudo aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2023. Rafael Tostas, de 22 anos (na época tinha 21) ficou ferido após cair de um pêndulo em um passeio que estava fazendo com um primo e uma amiga de infância.

Reprodução

Na ocasião, eles foram até um ponto turístico em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Lá, ele decidiu participar de uma ação chamada pêndulo, ato semelhante ao famoso bungee jump.

Reprodução

Para entender melhor a situação, o pêndulo humano é uma atividade parecida com o bungee jump. Ela possibilita que a pessoa se sinta livre no ar, como se não tivesse nada impedindo ela de ficar no ar.

Reprodução

A escolha pela atividade aconteceu pois Rafael queria "celebrar" o seu divórcio para começar a dar valor nas coisas pequenas da vida e para se sentir melhor.

Reprodução

Só que a experiência que deveria ser positiva se tornou um pesadelo. Após pular, Rafael não retornou para o local já que a corda que o segurava estourou e ele caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros.

Reprodução

O acidente fez com que Rafael fraturasse o pescoço, a lombar, as costas e também tivesse lesões no rosto.

Reprodução

O jovem passou por diversas sessões de fisioterapia para conseguir lidar com essas dificuldades. Alguns problemas foram sanados, porém algumas sequelas permanecem ainda hoje (maio de 2023), como dor no corpo e dificuldade para levantar peso.

Reprodução

A Polícia Militar foi chamada para socorrer a vítima. Depois de estabilizado e de ter os primeiros cuidados no local, ele foi transportado de helicóptero para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Reprodução

Os policiares que estavam no resgate destacaram que a região era de difícil acesso, o que fez com que eles tivessem que ter mais cuidado e paciência para conseguir concluir o processo.

Divulgação/BPMOA

A cidade de Campo Largo fica situada na região sudeste do estado do Paraná e fica aproximadamente 30 quilômetros de distância da capital Curitiba.

Divulgação Deyvid Setti

O local é procurado pelos turistas por causa da natureza. A cidade tem parques para relaxar, fazer caminhadas e piqueniques em família. O Parque Ecológico Ouro Fino e o Parque Cambuí são os mais renomados.

Divulgação

Uma informação interessante sobre Campo Largo é que ela é a capital da louça, porcelana e cerâmica, o que mantém a tradição de ser um povo com talento para a arte.

Divulgação

Outro ponto turístico da cidade é Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade de Campo Largo, localizada na praça central do município. Ela é é a quarta paróquia mais antiga da Arquidiocese de Curitiba.

Youtube/ Maikon Aliberte