Fãs de Anitta xingam mais um vencedor do Grammy: entenda!

Trata-se do cantor, compositor e pianista Jon Batiste. Ele virá ao Brasil em maio. Entenda a treta toda nesta galeria!

wikimedia commons Montclair Film

“Estavam tentando marcar um encontro para eu tocar com uma menina chamada Anitta, você conhece esse nome?”, disse o cantor, em entrevista à Folha de São Paulo.

wikimedia commons Rhododendrites

A afirmação enfureceu os fãs da cantora brasileira, que foram às redes sociais do cantor para atacá-lo.

reprodução instagram

"Quem é esse cara? É famoso?", escreveu um seguidor. "É essa a subcelebridade que não conhece a Anitta?", ironizou outro.

reprodução twitter

Depois de responder que não conhecia Anitta, Batiste afirmou que gostaria de tocar com a pernambucana Lia de Itamaracá, de 79 anos, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil.

wikimedia commons Janine Moraes

Apesar dos ataques sofridos, alguns internautas saíram em defesa do cantor, afirmando que ele é um artista simpático e talentoso que provavelmente estava apenas brincando quando perguntado sobre a Anitta. Será?

reprodução instagram

Jon Batiste é um cantor, compositor e pianista americano que vem ganhando destaque na cena musical mundial.

divulgação david needleman

Nascido em 11 de novembro de 1986 em Nova Orleans, Louisiana, Batiste começou a tocar piano aos seis anos de idade e rapidamente se apaixonou pela música.

wikimedia commons Shane Balkowitsch

Sua carreira musical decolou em 2018, quando ele foi escolhido como o líder da banda “Stay Human” no programa de televisão americano "The Late Show with Stephen Colbert".

reprodução youtube

Além disso, Batiste lançou diversos álbuns, incluindo "Hollywood Africans" (2018), que recebeu muitas críticas positivas da imprensa especializada.

reprodução youtube

O artista é conhecido por suas performances energéticas e cativantes, que misturam elementos do jazz, do R&B, do pop e até do funk.

reprodução youtube

Além de seu talento como músico, Batiste é conhecido por seu ativismo social e político, tendo participado de diversos movimentos de protesto em defesa dos direitos civis e da igualdade racial.

wikimedia commons Rhododendrites

O artista também é um defensor da educação musical, tendo criado o Instituto de Música Jon Batiste em sua cidade natal, Nova Orleans, com o objetivo de ajudar jovens talentos a desenvolverem suas habilidades musicais.

wikimedia commons Rhododendrites

Até finalmente vencer o Grammy, Batiste já havia sido indicado outras 11 vezes para a premiação. Em 2022, ele teve 14 indicações e venceu cinco.

reprodução youtube

Em 2020, outra conquista gigante. Batiste ganhou um Oscar pelo filme “Soul”, sucesso dos estúdios Pixar. Ele foi um dos compositores da trilha sonora do longa.

montagem / reprodução

Jon Batiste será uma das atrações principais do C6 Fest, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

divulgação

Entre os artistas nacionais que estarão no evento estão Caetano Veloso, Xenia França, Russo Passapusso e Nomade Orquestra, além de um show em homenagem à MPB de 1973 organizado por Juçara Marçal e Kiko Dinucci.

Secretaria de Cultura Cidade do México wiki commons

Além disso, o festival terá Tim Bernardes cantando Gal Costa e a Orquestra Ouro Negro interpretando Moacir Santos em homenagem a Zuza Homem de Melo, um lendário curador do Free Jazz e do renomado Tim Festival.

Divulgação / Henrique Kardozo

O festival também deve contar com a participação de outro fenômeno do Jazz, Samara Joy, que venceu o Grammy de Artista Revelação em 2023.

wikimedia commons Schorle

Na ocasião, Anitta chegou a concorrer com a norte-americana na categoria, mas acabou não levando o prêmio.

reprodução youtube