Conheça o desfecho da treta entre youtuber, escola de samba e mulher de Lula

No dia 1 de janeiro deste ano, aconteceu a posse do presidente Lula, do PT. A cerimônia aconteceu em Brasília.

Reprodução Instagram

Uma das pessoas que estavam na posse do presidente Lula foi sua mulher, Janja, que foi criticada pela atriz e youtuber Antonia Fontenelle.

Divulgação Ricardo Stuckert

Fontenelle usou sua conta oficial no Instagram para criticar o vestido de Janja. Para ela, parecia uma roupa das antigas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Instagram @ladyfontenelle

“Olha, pessoal… Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, porém acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião… Opinião de uma mulher básica”, ressaltou a atriz.

Instagram @ladyfontenelle

Ela continuou explicando por que escolheu a escola de samba Imperatriz Leopoldinense e não alguma outra. E o motivo não foi positivo.

Instagram @ladyfontenelle

“’Por que, Leopoldinense, Antonia?’ Simples, porque é uma escola apática, não fede e nem cheira, entendeu? Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é a Imperatriz Leopoldinense", afirmou Antonia Fontenelle.

Alex Nunes / Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

Diversas pessoas nas redes sociais e até mesmo outras escolas de samba, como a Unidos da Tijuca, mostraram irritação e criticaram a fala da atriz.

Divulgação / Instagram Oficial Imperatriz Leopoldinense

Em uma nota oficial, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense se posicionou sobre o assunto e convidou a nova primeira-dama do país para desfilar no carnaval.

Carlos Ivan wikimedia commons

Antonia Fontenelle nasceu em Brasília, no Distrito Federal, no dia 19 de abril de 1973 e está atualmente com 49 anos.

Instagram @ladyfontenelle

Ela foi apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, que perdeu as eleições de 2022 para o próprio Lula, candidato do PT.

Instagram @ladyfontenelle

Este será o terceiro mandato de Lula, que já governou o país por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010.

Rovena Rosa/Agência Brasil

A definição de seu novo mandato aconteceu no segundo semestre de 2022, quando o candidato do PT venceu o então presidente do Brasil Jair Bolsonaro. O triunfo aconteceu no segundo turno das eleições.

Instagram @janjalula

Com isso, Rosângela Lula da Silva, a "Janja", se tornou a primeira-dama do Brasil, aos 56 anos.

Instagram @janjalula

Janja e Lula já se conheciam há décadas, por conta da militância do PT. Eles começaram a se relacionar em 2018, quando o atual presidente do Brasil estava na prisão.

Lula Oficial - Ricardo Stuckert - Flickr

Janja nasceu em União da Vitória, cidade pequena no interior do Paraná, e é filha de um comerciante com uma dona de casa.

Instagram @janjalula

Entre 1995 e 1996, Janja trabalhou no corpo docente do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), também no Paraná.

Instagram @janjalula

Em 2005, ela ingressou na Usina Hidrelétrica de Itaipu, também no Paraná, onde teve um cargo administrativo até 2012, quando foi trabalhar como assessora de comunicação da Eletrobras, no Rio de Janeiro.

Instagram @janjalula