Estrela internacional critica padrões de beleza de Hollywood

A atriz revelou a situação no final de março. Bella Ramsey não disse qual e nem quando foi que ela perdeu o papel, o que deixa o público ainda mais curioso.

“Me disseram em uma das minhas primeiras audições que o diretor realmente gostava de mim, mas não iria conseguir o papel porque não tinha a ‘aparência de Hollywood’. Isso é algo que sempre achei muito interessante.”, comentou Bella.

"Acho que estou satisfeita agora por não ter a aparência de Hollywood", acrescentou a jovem atriz, em entrevista ao "Good Day DC".

Esta não foi a primeira vez que Bella fala sobre o tema. Há alguns meses, ela lidou com comentários de que tinha a "cabeça quadrada". Ela afirmou que achava que não ligava para as declarações, mas, sim, ficou aborrecida.

"Eu ficava procurando um comentário que fosse mais doloroso do que o anterior. (…) Eu me iludi dizendo que estava fazendo isso de brincadeira”, disse Ramsey, à revista americana "QG".

Bella Ramsey tem 19 anos e é inglesa. Atualmente, ela faz muito sucesso, interpretando a protagonista Ellie na série "The Last Of Us", que inaugurou em janeiro deste ano.

Divulgação

Ramsey começou a ficar famosa em 2016, quando deu vida à Lyanna Mormont na série "Game Of Thrones", talvez a maior de todos os tempos. Ela ficou na produção da sexta à oitava e última temporada, em 2019.

Divulgação

Com o sucesso na série de sucesso estrondoso, Bella enfileirou um trabalho atrás do outro. Em 2022, por exemplo, ela interpretou Jane Grey na série "Becoming Elizabeth".

Divulgação

Em janeiro deste ano, Bella Ramsey afirmou que se vê como uma pessoa não-binária: “Acho que o meu gênero sempre foi muito fluido. Alguém me chamava ‘ela’ ou ‘ele’ e eu nem pensava nisso, mas eu sabia que se me chamassem por ‘ele’ era um bocadinho entusiasmante", contou ao "New York Times".

Esta não é a primeira vez que uma atriz reclama dos padrões de beleza hollywoodianos. Jennifer Lawrence, por exemplo, é protagonista da saga "Jogos Vorazes", afirmou, em 2012, à revista americana "Elle"

"Eu como igual a um homem das cavernas. Serei a única atriz de quem não haverá rumores de anorexia. Eu não quero que as meninas pensem ‘Ah, quero parecer a Katniss, então vou pular o jantar’. Tentei fazer meu corpo ficar em forma e forte - não fino e desnutrido".

Também em 2012, a atriz Amber Riley, da série "Glee", também desabafou sobre o tema, mas em entrevista para o programa de tv "This Is How I Made It".

"Ir para os testes, e ouvir o diretor de elenco dizer 'você precisa perder um pouco de peso', eu não conseguia entender porque as pessoas não poderiam me aceitar como eu era. Eu não vou me conformar e me machucar e fazer algo louco para usar tamanho 36", revelou.

Protagonista da série "Mike & Molly", Melissa McCarthy disse à "Good Housekeeping": "Queria usar, num passe de mágica, roupas de tamanho 36 e nunca ter que me preocupar com meu peso. Mas sou saudável, então não me recrimino por causa disso - não iria ajudar, e eu não quero passar isso para as minhas filhas”.

A atriz Zendaya já criticou o uso de photoshop (programa que edita as fotos) em suas fotos: "Fiquei chocada quando vi que o meu quadril e meu tronco de 19 anos haviam sido modificados. São essas coisas que deixam as mulheres inseguras, que criam os ideais de beleza irreais que temos.

Reprodução/@zendaya

A atriz Ashley Benson, da "Pretty Little Liars", foi outra que criticou o Photoshop. Há alguns anos, ela também comentou sobre problemas com o peso. 

reprodução instagram

"Eu acabei de ouvir que sou muito gorda para um papel", disse em uma entrevista recente. Uso roupas de tamanho 36! Chorei por 30 minutos, mas então você tem que deixar para lá, se não isso pode causar um sério distúrbio alimentar.

"Muitas pessoas nesta indústria escutam que precisam perder peso mais vezes do que deveriam. Mas a situação te faz ficar mais forte. Porque se você deixar isso te afetar, você não pode estar nessa indústria. Você enlouqueceria”.