Suspeita de câncer de pele assusta astro de Wolverine

Hugh Jackman revelou que teve a doença seis vezes, entre 2013 e 2019. Já em 2021, ele teve a suspeita da doença, mas não confirmou.

Reprodução Instagram

No dia 3/4, Hugh revelou que voltou a sentir sintomas e que por isso passaria por duas biópsias, exame que confirma se o tumor é câncer ou não.

Reprodução Instagram

"Ei, pessoal. Acabei de fazer duas biópsias. Vou descobrir em dois ou três dias se estou com algo e, assim que souber, aviso vocês”, disse Hugh Jackman.

Reprodução Instagram

"Sei que já me ouviram falar sobre os meus carcinomas basocelulares antes. Vou continuar a falar sobre eles se for preciso. E se lembrar uma pessoa de colocar protetor solar com um alta SPF, então fico feliz", acrescentou.

Reprodução Instagram

"Só para lembrar, o carcinoma basocelular, no mundo dos cânceres de pele, é o menos perigoso de todos", completou.

Reprodução Instagram

Na quarta-feira (06), Hugh anunciou que os exames deram negativo, tranquilizando os fãs, mas também os alertando.

Reprodução Instagram

"Obrigado a TODOS pelo carinho. Eu sinto isso! E à mídia por divulgar esta mensagem tão importante", começou Hugh.

Reprodução Instagram

"Simplesmente não vale a pena (não usar protetor solar). Não importa o quanto você queira se bronzear, confie em mim... Tudo isso aconteceu há 25 anos. Está saindo agora", disse Jackman.

Reprodução Instagram

"Coloque um pouco de protetor solar. Você ainda terá um tempo incrível lá fora. Por favor, esteja seguro", completou.

Reprodução Instagram

Todas as vezes que a doença se manifestou em Hugh, foi no rosto, quase sempre no nariz. Como ele mesmo destacou, felizmente, o câncer era de um tipo pouco agressivo.

- Reprodução Instagram

Em 2015, envolvido com o tema, Hugh Jackman lançou sua própria linha de protetor solar, mas voltada para as crianças, a Pure Sun Defense.

Reprodução do Instagram @thehughjackman

O câncer (também chamado de cancro) é o nome dado à doença onde há uma multiplicação celular anormal e maléfica para o corpo humano. No caso de Hugh Jackman, essa multiplicação foi na pele do nariz.

PDPics pixabay

Existem mais de 100 tipos de cânceres. Na pele, são três os mais comuns. O Melanoma é o mais agressivo, mas também o mais raro, enquanto o carcinoma basocelular, citado por Hugh, é o mais comum e menos perigoso. Já o carcinoma espinocelular é um intermediário.

Reprodução Instagram

O carcinoma basocelular costuma aparecer mais no rosto, pois está é a região do nosso corpo que mais fica exposta ao sol. Cerca de 80% dos caos de câncer de pele são esses.

- Dominio Publico - TJCC

O tratamento do câncer é feito com cirurgia, remédios ou quimioterapia, dependendo do caso. A recuperação dura meses ou até mesmo anos.

- Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

O câncer de pele está entre os cinco mais comuns do mundo, ainda mais em países quentes, como o Brasil e a Austrália, onde nasceu Hugh Jackman. A principal forma de se prevenir é usar protetor solar, boné e óculos escuros, mesmo fora da praia, afinal, o sol não bate só lá.

Reprodução Instagram

Além da triste relação com a doença, o ator Hugh Jackman é frequentemente citado em reportagens como exemplo de boa forma. Ele tem 54 anos e conserva o porte físico do Wolverine, além de um rosto que parece ter menos idade.

Reprodução Instagram

O ator, aliás, é internacionalmente famoso por ter vivido Wolverine. Hugh interpretou o personagem criado pela Marvel em dez filmes, entre 2000 e 2020. Agora, ele se prepara para "Deadpool 3", onde será o Wolverine mais uma vez. As gravações começarão em maio e o filme deve chegar às telonas em 2024.

- Divulgação

Hugh contou, em janeiro, que ficará seis meses apenas malhando e se alimentando corretamente para poder exibir a boa forma no filme do ano que vem. Jackman é casado desde 1996 com a atriz Deborra-Lee Furness, com quem tem dois filhos adotivos.

Reprodução / Instagram

Hugh Jackman também atuou em filmes como "Swordfish" (2001), "Van Helsing" (2004), "The Fountain" (2006), "Australia" (2008) e "Real Steel" (2011). Em 2012, Jackman fez "Os Miseráveis" (foto), que lhe rendeu indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Divulgação Universal Pictures