Regina Duarte zomba de William Bonner

Após o Jornal Nacional divulgar uma notícia que seria indiretamente favorável ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Regina escreveu nas redes sociais:

Instagram @realwbonner

"Parece que o Bonner ficou triste. Já está sendo levado a falar a verdade, não dá pra criar um universo paralelo em nossa dura realidade, né? ", ela debochou.

Reprodução / TV Globo

Na reportagem, o senador bolsonarista Rogério Marinho dizia que nos primeiros 100 dias da gestão de Lula na presidência , o Congresso não recebeu qualquer projeto de autoria do governo.

Rovena Rosa/Agência Brasil

Recentemente, o Instagram colocou uma advertência no Instagram da atriz por causa das notícias falsas que ela tem o hábito de publicar. Quem tentava segui-la passou a receber um aviso:

Alan Santos/PR wikimedia commons

"Tem certeza que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade'.

Tumisu por Pixabay

Regina chegou a pedir desculpas por publicar um vídeo em que o vereador Sandro Fantinel aconselhava produtores de vinho a não contratar trabalhadores da Bahia, mas sim da Argentina.

Instagram

O mesmo vereador chegou a criticar a ação de resgate de trabalhadores em situação de escravidão em vinícolas gaúchas.

Instagram

Regina também causou uma enxurrada de críticas ao debochar do sofrimento dos indígenas yanomami, cujas imagens de crianças e adultos desnutridos escandalizaram o mundo.

Instagram @reginaduarte

Abaixo de uma ilustração de uma criança, ela escreveu: "A infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe".

Reprodução rede social

Atores se manifestaram criticando Regina. Um deles foi Paulo Betti. Ele disse que ela foi "abuzida por teorias conspiratórias" e que "não está no controle dos seus atributos intelectuais".

Reprodução youtube/Instagram

Astrid Fontenelle - "Ultrapassou todos os limites, da sanidade à moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!"

Reprodução / Instagram @astridfontenelle

Mas quem chamou mesmo a atenção na crítica a Regina foi José de Abreu, que não aliviou: "Quando disse que você não valia nada, me criticaram". A declaração de que Regina "não vale nada" impactou a web.

Reprodução Instagram

Regina Duarte é uma das maiores atrizes do Brasil. Nascida em 5/2/1947, ela estreou na TV Excelsior em 1965 e fez uma carreira de grande sucesso.

Reprodução Instagram

Mas as posições políticas da ex-secretária de cultura do governo Bolsonaro causaram atrito até mesmo dentro de casa.

Reprodução Instagram

A atriz Gabriela Duarte, filha de Regina, chegou a deixar de segui-la nas redes sociais por discordar de posicionamentos antidemocráticos da mãe.

Instagram @gabidu

É que Regina, por exemplo, condenou a prisão dos invasores que depredaram as sedes dos três poderes, em Brasília, em 8/1.

Instagram @gabidu

Gabriela aplaudiu o combate aos manifestantes de atos antidemocráticos e publicou um post dizendo: "Vandalismo e Ignorância são inimigos da Liberdade".

Reprodução redes sociais