Keanu Reeves surpreende dublês distribuindo presentes!

Desta vez, Keanu mandou personalizar camisetas com o número de vezes em que cada um dos dublês "morreu" no filme "John Wick 4". E deu de presente.

Instagram @keanureevesofflcial

Em 2021, a revista People relatou que Reeves presenteou quatro dublês com relógios personalizados da grife Rolex, que custavam cerca de R$ 55 mil cada.

Divulgação

"John Wick 4" está em cartaz e traz de volta o assassino que o público adora. Só que mais 'silencioso'.

Divulgação

Uma reportagem do The Wall Street Journal revelou que o ator diz apenas 380 palavras no filme “John Wick 4: Baba Yaga”.

divulgação

O longa, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 23 de março, tem quase três horas de duração. No artigo também é mencionado que, em quase um terço dos diálogos, o ator só diz uma palavra.

divulgação

Como efeito de comparação, no primeiro filme, que tem uma duração de 101 minutos, John Wick fala um total de 484 palavras.

divulgação

Surpreendentemente, o personagem diz mais palavras nos 2min30 de trailer do que nos primeiros 25 minutos do filme.

Divulgação

Esta é uma das contagens de palavras mais baixas já faladas por um personagem principal em um filme!

divulgação

Essa falta de diálogo foi intencionalmente planejada pelo diretor Chad Stahelski (foto)e pelo próprio Keanu Reeves, que eliminaram cerca de metade das falas escritas para o personagem no roteiro original.

wikimedia commons Anna Hanks

Em uma cena específica, em que Wick discute com um dos vilões as regras do duelo, o protagonista teria originalmente 50% do diálogo. Reeves cortou as falas para que o personagem tivesse apenas algumas respostas curtas.

divulgação

A frase mais longa que Wick diz no filme é: "Você e eu deixamos uma boa vida para trás há muito tempo, meu amigo".

reprodução / john wick 4

Embora John Wick fale pouco, o filme compensa com cenas de ação exaustivas e desafiadoras. Reeves chamou “John Wick 4” de “o filme de ação mais difícil” que ele já fez.

divulgação

Keanu Reeves treinou intensamente por quase três meses para as acrobacias do filme.

reprodução youtube

Uma das manobras mais desafiadoras, segundo o ator, envolveu uma cena de carro em que o personagem de Reeves corre ao redor do Arco do Triunfo, em Paris.

reprodução youtube

Apesar da falta de diálogo, o quarto filme da franquia quebrou recordes de bilheteria em seu fim de semana de estreia nos EUA, arrecadando mais de 73 milhões de dólares!

divulgação

Globalmente, o filme arrecadou 137,5 milhões de dólares, tornando-se a segunda maior abertura mundial de um filme de Reeves, atrás apenas de "Matrix Revolutions".

reprodução / john wick 4

"John Wick” se tornou uma das franquias de ação mais adoradas dos últimos anos -- tanto pelo público quanto pela crítica especializada.

reprodução / john wick 3: parabellum

Além de tudo, a saga tem sido um resgate da imagem de Keanu Reeves como um astro de ação, principalmente depois de o ator ficar eternizado por interpretar Neo, em “Matrix” (1999).

reprodução / matrix

Nesta quarta parte da franquia, John Wick enfrenta seus oponentes mais perigosos até o momento. Com o valor da sua cabeça aumentando a cada instante, Wick expande ainda mais sua luta contra a “Alta Cúpula”.

reprodução youtube

Recentemente, a saga perdeu um de seus atores, Lance Reddick, que morreu aos 60 anos de idade. "John Wick 4" ainda tem a presença do ator como concierge do Hotel Continental.

Gage Skidmore

O corpo do ator foi encontrado em sua casa, na Califórnia, por volta das 9h30 da manhã. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.

reprodução / john wick 4

Em um comunicado à imprensa, representantes do ator disseram que a morte se deu por “causas naturais”.

reprodução / John Wick: de volta ao jogo

Além de interpretar o personagem Charon na franquia “John Wick”, Reddick já era muito conhecido por seus papéis nas séries “Lost” (2004-2010) e, principalmente, “The Wire” (2002-2008).

reprodução / the wire

Além de Keanu Reeves e Lance Reddick, estão no elenco do filme: Laurence Fishburne, Ian McShane, Bill Skarsgård (foto), Donnie Yen, entre outros.

wikimedia commons Gage Skidmore