Atores de Harry Potter que já morreram

A saga de Harry Potter, Hermione Grange e Ron Weasley completou 20 anos em 2022 e vários atores que participaram desse universo mágico já morreram. Além de Paul Grant, veja a lista:

divulgação

Richard Harris - Ele foi o primeiro intérprete de Albus Dumbledore, o amado e poderoso reitor de Hogwarts. O ator irlandês atuou nos dois primeiros filmes: "Pedra Filosofal" (2001) e "Câmera Secreta" (2002). E se afastou para fazer tratamento contra um câncer linfático.

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal - Divulgação

Com 48 anos de carreira, Harris atuou em dezenas de filmes e também era cantor. Ele morreu em 2002, aos 72 anos, e foi substituído por Michael Gambon no papel de Dumbledore.

Reprodução harrypotter.fandom

Paul Grant - Ele interpretou um dos anões do Banco de Gringotts em "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Reprodução redes sociais

Paul media 1,32m de altura e fez outros papéis que exigiam nanismo, Foi encontrado desmaiado na estação de King's Cross e teve morte cerebral no hospital. Tinha 56 anos.

Reprodução redes sociais

Robbie Coltrane - Seu grande sucesso, inclusive atraindo o carinho das crianças , foi o gigante Rubéo Hagrid, o guardião de Hogwarts. Ele morreu em 14/10/22 aos 72 anos.

Divulgação

Seu primeiro filme foi em 1980: "Flash Gordon". Além de viver Hagrid, ele atuou em filmes de James Bond e em "Cracker". Por este recebeu 3 prêmios Bafta como melhor ator pelo personagem Fitz.

Clogdancer wikimedia commons

John Hurt - O ator britânico fez o papel de Olivaras, dono da loja de varinhas mágicasr. Sua loja no Beco Diagonal é uma das mais importantes da série. Ele explica a Harry: "A varinha é que escolhe o dono".

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal - Divulgação

John Hurt estreou no cinema em 1966 e teve vasta filmografia. Ganhou Globo de Ouro por "Expresso da Meia-Noite" (1979) e também se destacou em "O Homem Elefante". Seu último trabalho foi "A Lenda de Tarzan" (2016). Morreu de câncer em 2017, 3 dias após completar 77 anos.

Olivier Strecker - wikimedia commons

Alan Rickman - O ator inglês compôs um tipo único na pele do professor Severus Snape, misto de vilão e herói com participação preponderante na saga. A voz grave reforçou o tom soturno do personagem.

Cena de filme Harry Potter - Divulgação

Premiado com o Emmy e o Globo de Ouro pelo papel título em "Rasputin" (1996), Alan Rickman também se destacou como o vilão Hans Gruber em "Duro de Matar" (1988). Morreu de câncer em 2016, aos 69 anos.

Marie Lan Nguyen wikimedia commons

Helen McCrory - A atriz viveu Narcisa Malfoy, mãe de Draco, personagem que protege o filho ao longo da saga e que, em "Relíquias da Morte" (2010), ajuda a manter Harry vivo durante um embate com Voldemort.

Cena de Harry Potter Relíquias da Morte - Divulgação

Helen McCrory começou a carreira em 1990 no teatro. Fez alguns papéis em cinema, incluindo "007:Skyfall" (2012) e televisão ("Peaky Blinders" e "Penny Dreadful"). Morreu de câncer em abril de 2021, aos 52 anos.

INCA Productions wikimedia commons

Robert Knox - O jovem ator viveu Marcos Belby, aluno da Corvinal, membro do grupo de estudantes especiais do professor Horácio Slughorn (Jim Broadbent), em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009)

Reprodução Warner Bros

Robert Knox foi assassinado com golpes de faca por Karl Bishop, em 2008, ao tentar defender o irmão durante um assalto. Ele tinha 18 anos e não chegou a ver o lançamento do filme. O ator é tema de um documentário que alerta para o risco de porte de armas brancas.

Reprodução Potterish.com

Verne Troyer - O ator interpretou o duende Grampo, que leva Harry aos cofres do Banco Gringotes, onde os bruxos guardam dinheiro e objetos valiosos.

Cena de Harry Potter - Divulgação

Verne Troyer tinha nanismo severo e media apenas 81 cm. Sofria de depressão e alcoolismo. Morreu aos 49 anos, em abril de 2018. O laudo atestou suicídio por ingestão excessiva de álcool. Verne fez sucesso como Mini-Me de "Austin Powers".

Rob DiCaterino - wikimedia commons

Richard Griffiths - O ator convenceu tanto na pele de Valter Dursley, tio de Harry, que atraiu a antipatia de parte do público. Em "Pedra Filosofal", ele faz de tudo para impedir que Harry se torne aluno de Hogwarts.

Cena Harry Potter Pedra Filosofal - Divulgação

Richard Griffiths começou a carreira em 1974 e atuou em muitos filmes ("Gandhi", "Ragtime", "Superman II", entre outros). Morreu aos 65 anos, em 2013, por complicações após uma cirurgia no coração.

Reprodução harrypotter.fandom

Dave Legeno - Encarnou Fenrir Greyback, lobisomem comensal da morte, uma das figuras mais assustadoras das Forças do Mal de Voldemort.

Cena Harry Potter Divulgação

Dave Legeno tinha 50 anos quando morreu, em julho de 2014, durante uma trilha no Vale da Morte, na Califórnia. Seu corpo foi encontrado após 3 dias. O laudo indicou que ele morreu em consequência da alta temperatura, de até 50ºC, da localidade.

www.podmetro.com wikimedia commons

Timothy Bateson - Era a voz que dava vida ao elfo Monstro, empregado doméstico da casa de Sirius Black, racista e mal humorado.

Cena de Harry Potter Divulgação

Timothy Bateson começou a carreira em 1947 e fez dezenas de filmes, tanto atuando em cena como dublando os personagens. Harry Potter foi seu último trabalho. Morreu em 2009, aos 83 anos.

Divulgação

Roger Lloyd Pack - Viveu o bruxo Bartô Crouch, membro influente do Ministério da Magia, que sofre grande decepção ao perceber que seu filho participa de atividades criminosas.

Cena de Harry Potter Divulgação

Roger LLoyd Pack teve 54 anos de carreira. Ele atuou em muitos filmes ("007 O Espião Que Sabia Demais", entre outros) e séries ("Os Bórgias"). Morreu de câncer em 2014, aos 69 anos.

Reprodução harrypotter.fandom