Você ficou sabendo que um elevador despencou e assustou 11 pessoas? O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.

No domingo (19/3), um acidente envolvendo um elevador causou muita preocupação para um grupo de pessoas em Maceió, Alagoas.

Reprodução

Isso porque o elevador, que transportava 11 pessoas, despencou de maneira inesperada e causou um grande alvoroço.

Reprodução

Todas as pessoas entraram no décimo andar do prédio. No momento que o elevador chegou no térreo, o equipamento não suportou o peso e caiu até o subsolo.

Reprodução

Em poucos segundos, o elevador que tinha uma pessoa chega ao número de 11 pessoas e é possível ver que os passageiros estão bem apertados e desconfortáveis.

Reprodução

É importante destacar que a capacidade máxima do elevador em questão é de oito pessoas. Portanto, o limite não foi respeitado pelos passageiros.

Reprodução

Depois do acontecimento, um dos moradores aproveitou para registrar o momento gravando um vídeo. Nele, é possível ver a emoção das pessoas envolvidas.

Reprodução

Uma das pessoas que estava no acidente ficou no chão por causa da dor e algumas mulheres ficaram do lado ajudando a vítima.

Reprodução

O vídeo também registra como ficou o elevador após a queda. É importante destacar que os passageiros ficaram quase 10 minutos presos no elevador.

Reprodução

Eles tiveram que forçar a porta para conseguir sair e é importante destacar que pelo menos três pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Reprodução

Um outro acidente envolvendo elevador que teve repercussão no Brasil foi envolvendo a família do jogador Camacho.

Reprodução/@guicamach •

Em 2017, o senhor Anízio, pai de Camacho, faleceu em um acidente envolvendo o elevador que ficava em casa já que o irmão do jogador é paraplégico. Dona Rita, a mãe do atleta, também estava no transporte e quebrou as duas pernas.

Reprodução/@guicamach

Em situações como esta, é fundamental levar a vítima o quanto antes para o hospital para que ela tenha cuidados rápidos de um profissional.

Freepik

Com uma avaliação rápida e precisa, é possível diminuir os danos de um acidente envolvendo queda de elevador.

Freepik

Cada vez mais é comum encontrar locais com elevadores, já que eles fazem parte de um prédio, seja comercial ou residencial.

Freepik

Isso porque quanto mais andares, maior a chance de ter um elevador, que evita a necessidade de usar escadas. Desta forma, as pessoas chegam mais rápido e se cansam mesmo.

Pixabay

Para alguns, estar no elevador é um momento de tensão, já que é um local fechado. A sensação vai de um leve desconforto até chegar ao pânico e desespero.

freepik

Por isso, essas pessoas torcem para que o elevador seja rápido e eles consigam deixar o local o quanto antes para respirar e relaxar.

Pixabay

Já outras pessoas não se incomodam de ficar no elevador e até aproveitam o momento para checar a aparência no espelho, por exemplo.

Freepik

Também é comum quem gosta de aproveitar o momento para colocar o papo em dia com algum vizinho ou morador novo no condomínio.

Youtube/ ALFABRINCA | VÍDEOS EDUCATIVOS