Met Gala 2022: confira como foi o evento deste ano
Andreza Melo
Met Gala 2022: confira como foi o evento deste ano

Baile reuniu celebridades em Nova York e teve como tema “Na América: uma antologia na moda”

Nesta segunda-feira (02/05), aconteceu em Nova York o Met Gala, que é o evento mais esperado do mundo da moda entre famosos. O baile de gala deste ano teve como tema “Na América: uma antologia na moda”, para homenagear a história da moda no país. ´É uma continuação da pauta do ano anterior: “Na América: um léxico da moda”.

Inspiração dos looks

Para o Met Gala 2022, o dress code escolhido foi “ Gilded Glamour and White Tie” (glamour dourado e gravata branca). Isto é, em referência à “época de ouro” da cidade de Nova York, os convidados deveriam explorar nos trajes as riquezas e a elegância das roupas do século 19. O baile de gala sempre faz sucesso nas redes sociais por causa dos looks das celebridades que vão desde os mais glamourosos até os mais estranhos.

5 filmes que estreiam no cinema em maio

Celebridades no Met Gala 2022

Além das celebridades internacionais, o evento deste ano contou com a presença da cantora brasileira Anitta , que usou um vestido da marca Moschino . A artista já havia participado do baile em 2021.

Outro grande destaque da noite foi a atriz Blake Lively, anfitriã do evento, que escolheu um vestido longo 2 em 1. Inspirado na Estátua da Liberdade, a artista quis homenagear um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York.

Também compareceram ao evento a editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, e o presidente do Instagram, Adam Mosseri.

Curiosidades: 5 casos de roubos inusitados

Anfitriões de 2022

Todos os anos, algumas celebridades são convidadas para serem as anfitriãs da noite. Em 2022, os escolhidos foram: os atores Regina King e Lin-Manuel Miranda e o casal , também de atores, Blake Lively e Ryan Reynolds.

Eternos: um filme baseado em teorias extraterrestres

História do baile

O Met Gala é um evento beneficente e teve início em 1948. Se tornou o baile como conhecemos hoje nos anos 90, quando Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue América, assumiu a posição.

A cada ano, o tema do baile é relacionado à exposição do Costume Institute . O evento tem como objetivo arrecadar dinheiro para o departamento de moda do Metropolitan Museum . Além disso, o Met Gala costuma acontecer na primeira segunda-feira de maio.

Conheça a história da carreira da Anitta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!