McDonald’s do Reino Unido remove sorrisos do McLanche Feliz em campanha sobre saúde mental

Em meio a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental (15 a 21 de maio), o McDonald’s do Reino Unido decidiu remover os clássicos sorrisos das caixas de McLanche Feliz como...The post McDonald’s do Reino Unido remove sorrisos do McLanche Feliz em campanha sobre saúde mental appeared first on ADNEWS.

McDonald’s do Reino Unido remove sorrisos do McLanche Feliz em campanha sobre saúde mental
Foto: Adnews
McDonald’s do Reino Unido remove sorrisos do McLanche Feliz em campanha sobre saúde mental

Em meio a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental (15 a 21 de maio), o McDonald’s do Reino Unido decidiu remover os clássicos sorrisos das caixas de McLanche Feliz como parte de sua nova campanha para incentivar conversas abertas sobre sentimentos e emoções entre familiares,

A campanha ‘The Meal’ (do inglês, ‘A Refeição’) além de retirar a palavra “Happy” (em tradução, “Feliz”) do nome ‘Happy Meal’, nome original do McLanche Feliz, reflete a mudança na forma que as empresas abordam as questões acerca da saúde mental.

Confira o anúncio a seguir:

No vídeo, desenvolvido pela agência Ready10, a rede de fast food coloca as crianças para se expressarem abertamente sobre os próprios sentimentos, reforçando a importância de conversar com elas sobre aspectos emocionais da vida.

Além disso, o McDonald’s também fechou parceria com a Children in Need (programa britânico que arrecada fundos para para crianças e jovens e financia instituições de caridade e projetos locais), da BBC, a fim de criar um hub online destinado para incentivar conversas francas com crianças sobre bem-estar emocional.

Apesar de se tratar de uma atitude ética e pertinente, que vai impactar os espectadores positivamente, alguns dados da Kantar Marketplace mostram que este anúncio pouco irá aumentar as vendas da rede de fast food .

Ficha Técnica

Head de Comunicação e Parcerias do Consumidor: Louise Page

Gerente de Comunidades e Parcerias: Melodie Richards

Gerente de Relações Públicas do Consumidor: Charlie Madsen-Pilcher

Agência de Comunicação: Ready10

Diretor Administrativo: David Fraser

Sócio-gerente: Kate Addy

Líder da Campanha: Tom Stroud

Diretor: Laura Coleman

Estrategista Criativo Sênior: Dana Hanna

Diretor de Contas Sociais e Digitais: Nader Ghahreman

Diretora de Contas: Francesca Martin

Gerente de Contas: Immy Omole

Executivos de Contas: Sophie Donne, Chloe Phillips

Designer: Aman Malhi

Agência Criativa: Leo Burnett

Diretor Criativo: Mark Elwood

Diretores Criativos Executivos: Andrew Long, James Millers

Criativos Seniores: Helen Rogerson, Owen Hunter Jenkins

Diretor Criativo: Hayley Power

Diretor Criativo de Design: David Allen

Designers: Danny Flint, Charlie Crosthwaite

Diretora de Motion Design: Carmen Perez

Motion Designer: Milan Mezi

Diretor do Projeto: Siobhan Mulcahy

Produtor de TV da Agência: Georgia Morris

Vice-diretor de Estratégia: Tom Sussman

Planejador: Hamish Cameron

Líder de Negócios: Steph Bates

Diretora de Conta: Charlotte Crawley

Gerente de Conta Sênior: Sian Davidson

Gerente de Contas: Brittony Kelly

Produtora: Rogue Films

Produtor: Fred Bonham-Carter

Diretor: Jake Mavity

Editor: Flaura Atkinson

Empresa de Pós-produção: Stich Editing (offline), Black Kite (online e animação)

Empresa de Pós-produção de áudio: Sine Audio

Psicólogo Infantil: Dr. Maryhan

Agência de Mídia: OMD UK

CRM: Armadillo

*Com informações do The Drum

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post McDonald’s do Reino Unido remove sorrisos do McLanche Feliz em campanha sobre saúde mental appeared first on ADNEWS .