
Perto do anúncio do país que sediará a Copa do Mundo Feminina 2027, o Ministério do Esporte arriscou mais uma manobra e lançou a campanha ‘Está Tudo Pronto’ para promover a candidatura do Brasil. O filme destaca o país como uma escolha natural para receber o evento, apoiada em experiências anteriores bem-sucedidas, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Com a participação das jogadoras Cristiane e Tainá, da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, e da ex-jogadora Daniela, a campanha argumenta que toda a infraestrutura necessária para a competição já está preparada, incluindo estádios, aeroportos, rede hoteleira e logística.
“Estamos confiantes de que o nosso país oferece todas as condições necessárias para sediar uma Copa do Mundo de Futebol Feminino memorável e inspiradora. A campanha reflete o compromisso do Governo Federal e do Ministério do Esporte com a promoção do futebol feminino e seu papel transformador, além de fortalecer a posição do Brasil como líder global no cenário esportivo”, afirma o ministro do Esporte, André Fufuca.
A decisão sobre a sede da Copa do Mundo Feminina 2027 será anunciada durante o Congresso Anual da FIFA, realizado na Tailândia nesta sexta-feira (17). O Brasil disputa a candidatura com a proposta conjunta da Bélgica, Alemanha e Holanda.
* Com informações do MKT Esportivo
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens
The post Campanha promove candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina 2027 appeared first on ADNEWS .