Yamaha lança nova campanha com hit dos Paralamas do Sucesso

Escolha do clássico “Vital e sua Moto” para a campanha reforça a conexão emocional entre música e motociclismo. A Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no país...The post Yamaha lança nova campanha com hit dos Paralamas do Sucesso appeared first on ADNEWS.

Yamaha lança nova campanha com hit dos Paralamas do Sucesso
Foto: Adnews
Yamaha lança nova campanha com hit dos Paralamas do Sucesso

Escolha do clássico “Vital e sua Moto” para a campanha reforça a conexão emocional entre música e motociclismo.

A Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no país há mais de meio século, traz o hit Vital e sua Moto, o primeiro grande sucesso dos Paralamas do Sucesso, extraído do álbum Cinema Mudo (1983), em nova campanha publicitária.

Assinada pela agência FutureBrand São Paulo, o filme conta a história do personagem como um brasileiro que encontra uma nova dimensão de liberdade e autoexpressão ao se aventurar sobre sua motocicleta Yamaha. O videoclipe foi veiculado durante o intervalo do programa Altas Horas, que prestava homenagem aos 40 anos da banda carioca e está disponível em todos os canais da marca.

Para a fabricante japonesa, a nova campanha é uma oportunidade de colocar o posicionamento de forma criativa na rua, se conectando com os consumidores de forma genuína. Além do filme, o planejamento conta com ativações e ações que devem ocorrer nos meses de abril, maio e junho. Durante o lançamento, houve divulgações de personalidades como o cantor e ator Xamã, o influenciador digital Hugo Gloss, Lucas Silveira da Banda Fresno e perfis de cultura e entretenimento, como Omelete.

“Nós enxergamos o motociclismo como um meio para maximizar o potencial humano e levar pessoas a viverem seus sonhos. Seja uma viagem, um passeio, ou mesmo ganhar tempo no deslocamento para o trabalho ou para a faculdade. Com Yamaha é possível”, revela Helio Ninomiya, diretor executivo da Yamaha. “Para nós, Vital representa essa vontade de superação tão inerente aos brasileiros”, completa.

O conceito “Vá de moto, vá de Yamaha” materializa a nova estratégia da empresa, que busca conectar a marca com o estilo de vida de cada pessoa.

O insight foi validado a partir de pesquisa digital realizada pela FutureBrand São Paulo e o resultado foi incontestável em conectar a força da banda e da música ao universo das duas rodas.

A gerente de Brand e Marketing da Yamaha, Giovana do Vale, avalia que a música é um achado, um clássico do rock brasileiro que exprime o sentimento do que é ter uma moto. Segundo ela, a Yamaha percebeu que “Vital e sua Moto” é um hit que traz memória afetiva para quem conhece a música e tira um sorriso de quem ainda não conhecia.

Guilherme Lemos, diretor de Criação da FutureBrand São Paulo, conta sobre o processo criativo: “Quando pensamos na música, a grande preocupação foi ela já ter sido usada, porque para nós era uma conexão óbvia. Mas, para a nossa sorte, não. Então, a partir daí fomos em busca da melhor forma de contar essa história de 40 anos, trazendo para os dias atuais, mas sem perder a boa nostalgia que a música traz. Uma parte importante foi a construção do “novo Vital”, porque ele precisava ser um cara em que todo mundo se reconhece, mas com personalidade e carisma. E na parte da história, buscamos criar situações com um leve tom de humor, mas sem exagero. Juntando a música, personagem e a história, acreditamos que conseguimos passar a mensagem da Yamaha muito mais em forma de entretenimento, do que de um comercial. Do jeito que o brasileiro curte”.

Assista o vídeo da campanha abaixo:

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens

The post Yamaha lança nova campanha com hit dos Paralamas do Sucesso appeared first on ADNEWS .