As marcas preferidas do público infantojuvenil no Brasil: Nike, adidas e YouTube se destacam

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As marcas preferidas do público infantojuvenil no Brasil: Nike, adidas e YouTube se destacam
Foto: Adnews
As marcas preferidas do público infantojuvenil no Brasil: Nike, adidas e YouTube se destacam

A Kids Corp, martech especializada no público infanto-juvenil, apresentou seu Top Brands Report 2024, estudo proprietário que mapeia a relação de crianças e adolescentes com as marcas no Brasil. O relatório foi estruturado a partir de informações da Askids, plataforma de dados e insights que pesquisa mais de 14.400 mil crianças, adolescentes e seus pais anualmente no país.

Entre os destaques, está a identificação de que YouTube (11%), Roblox (6%), adidas (6%) e Nike (6%), são as marcas favoritas de crianças e adolescentes no Brasil.

Nove em cada dez crianças e adolescentes brasileiros confiam em pelo menos uma marca, sendo que eles mencionam, em média, é de 4,2 marcas em que confiam. YouTube (23%), Netflix (22%) e adidas (22%) lideram o ranking de menções, seguidos por Coca-Cola (19%), Disney (18%) e Google (18%).

As crianças e adolescentes no Brasil valorizam principalmente marcas que os fazem felizes (30%) e são divertidas (30%), seguida pela qualidade (25%). Já 79% das crianças brasileiras viram seu anúncio favorito em formato online, e 55% delas pedem aos pais que comprem produtos vistos em propagandas.

Em tênis, a Nike (28%) é a marca favorita, seguida adidas (22%) e Olympikus (11%). Na categoria streaming , a Netflix lidera de maneira absoluta (61%), seguida por Disney (25%) e Prime Video (10%).

“Sabemos que os menores de idade no Brasil demonstram uma grande predisposição e permeabilidade às propagandas de suas marcas favoritas. Sendo assim, é imperativo que qualquer marca que busca ter sucesso nesse segmento estejam presentes no digital de maneira direcionada e bem-informada sobre o comportamento do target neste ambiente. Quase 80% das crianças e adolescentes veem seus anúncios favoritos online e 52% deles abordam a marca como uma resposta ao seu anúncio”, disse Ricardo Wako, country manager e head de Vendas da Kids Corp no país.

*Com informações do MKT Esportivo/ Foto de capa: LSOphoto/ iStock

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