Chevrolet lança campanha de Natal emocionante que incentiva reviver memórias

O filme traz as boas lembranças no Natal e celebra a tradição dos carros da marca.The post Chevrolet lança campanha de Natal emocionante que incentiva reviver memórias appeared first on ADNEWS.

Chevrolet lança campanha de Natal emocionante que incentiva reviver memórias
Foto: Ana Beatriz Oliveira*
Chevrolet lança campanha de Natal emocionante que incentiva reviver memórias

A Chevrolet lançou uma campanha de Natal que se diferencia bastante das convencionais, e tem emocionado a todos. O comercial foi lançado nos Estados Unidos e abordou uma história baseada em fatos reais, inclusive destacando o Alzheimer, e o impacto que a doença gera nas famílias em todo o mundo.

‘A Holiday to Remember’ (Um feriado para lembrar), foi desenvolvida pela Commonwealth / WMCcann , e mesmo veiculada fora do país, conversa muito com todos os valores globais da agência e da marca.

O filme apresenta um Natal em família, onde uma senhora com Alzheimer em estágio inicial, é levada pela neta para um passeio em um antigo carro da Chevrolet ( Suburban de 1972) e revive suas memórias ao som de John Denver. No ínicio um carro mais recente também aparece. A história traz as boas lembranças da mulher, ao mesmo tempo em que celebra a tradição dos carros da marca, mostrando o presente e o passado. A campanha pode ser facilmente confundida com o trecho de uma série.

A ideia era de fato um cartão de Natal para o público, mas que pertencesse a algum tipo de conversa e que provocasse sentimento na audiência. E não somente um vídeo institucional desejando boas festas. Produzir este tipo de campanha, é um movimento global em tentar aproximar a marca do consumidor, sem o famoso discurso de marca.

A campanha chega para trazer a reflexão de como pertencer às conversas. Neste caso, localizaram uma história baseada em fatos reais, com o objetivo de emocionar as pessoas, para que elas se conectem com o sentimento e não com a razão. A ideia é que os conteúdos sejam menos publicitários e que toquem mais as pessoas, que sejam mais nativos e genuínos, disse Eduardo Cabral, Eduardo Cabral, diretor geral para General Motors na WMcCann, em entrevista para o Adnews.

Apesar do conteúdo ser produzido fora do país, em outra língua e formatado para determinada região, ele atravessou barreiras e está viralizando no Brasil. O sucesso é notório, pois até se tornou a campanha de Natal da Chevrolet na região da América do Sul. Está sendo muito comentado e compartilhado nas redes sociais, como TikTok , mesmo que legendado.

Trazer esse tipo de campanha, é uma questão de valor e construção de marca. A percepção que o consumidor vai construir. Nestes casos, falamos de marcas mais humanas e valores muito bem estabelecidos”, ressaltou Cabral.

Confira o filme da campanha:

Acompanhe o Adnews no Instagram , LinkedIn e Threads . #WhereTransformationHappens

The post Chevrolet lança campanha de Natal emocionante que incentiva reviver memórias appeared first on ADNEWS .