Tamanho do texto

Não há informações sobre danos causados por temor que teve epicentro no mar do arquipélago de Okinawa

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira o sul do Japão, sem registro de danos ou emissão de um alerta de tsunami.

O tremor aconteceu às 0h59 (horário de Brasília) com epicentro no mar do arquipélago de Okinawa e uma profundidade de 220 quilômetros, informou a Agência Meteorológica do Japão.

Em Okinawa, o terremoto foi sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa que vai até 7. O tremor também foi sentido em outras nove províncias meridionais do Japão com intensidade entre 1 e 3 na escala japonesa, detalhou o órgão meteorológico.

O Japão está situado no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região com elevada atividade sísmica, por isso os terremotos são relativamente frequentes e existem estritas normas de construção para minimizar o impacto.

No último mês de março, o país viveu um dos piores terremotos de sua história, um tremor de 9 graus na escala Richter que sacudiu o nordeste do país e provocou um devastador tsunami que deixou cerca de 20 mil mortos e desaparecidos

Com EFE

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.