Tamanho do texto

PORTO PRÍNCIPE - O número de vítimas fatais causadas pela tempestade tropical Hanna no Haiti subiu para 20, informaram hoje as autoridades de socorro.

A tempestade, que continua causando intensas chuvas em alguns pontos do Haiti, gerou graves inundações, em particular na zona norte, onde doze pessoas morreram, afirmou uma fonte da Defesa Civil à Agência Efe.

O lugar mais atingido é a cidade de Gonaives, que está sem energia elétrica, com pouca comida e água potável, e isolada do resto do país por estrada, por causa das inundações.

Em alguns pontos da cidade, o nível da água chega a três metros e, por isso, foi impossível levar os cadáveres das vítimas ao necrotério, segundo testemunhos de moradores publicados na imprensa.

O resto do departamento de Artibonite, do qual Gonaives é capital, "está sob a água", disse na terça-feira uma fonte da Defesa Civil.

Durante as últimas horas, continuaram as intensas chuvas em diferentes pontos do território do Haiti, como a capital, Porto Príncipe, onde vários bairros foram castigados por fortes ventos, que arrancaram árvores.

Leia mais sobre Hanna

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.