Tamanho do texto

Quito, 28 set (EFE).- O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), o chileno José Miguel Insulza, felicitou o presidente equatoriano, Rafael Correa, por seu contundente triunfo no referendo constitucional realizado neste domingo.

Insulza, através de um comunicado divulgado pelo escritório da OEA em Quito, disse que, após conhecer as tendências dos resultados do referendo, felicita Correa "pelo contundente apoio que o povo equatoriano deu a seu projeto político".

Além disso, reconhece "a aprovação, por uma ampla margem, do texto constitucional promovido" pelo Governo de Correa e destaca o "compromisso cívico do povo equatoriano" demonstrado nesta jornada.

O povo equatoriano, assegura Insulza no texto, "mais uma vez reafirmou sua convicção democrática expressada mediante o exercício legítimo e transparente do sufrágio, abrindo com esta decisão um processo histórico na vida democrática equatoriana".

Além disso, assinala que a missão de observação da OEA, que vigiou o processo de votações no Equador, continuará com seu trabalho durante a apuração da votação. EFE fa/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.