Tamanho do texto

Valladolid (Espanha), 10 jul (EFE).- O presidente da região espanhola de Castela e Leão, Juan Vicente Herrera, realizará fará uma visita oficial ao Brasil entre os dias 14 e 17, para promover a economia, a cultura e o turismo.

Segundo o porta-voz de Herrera, José Antonio de Santiago-Juárez, a viagem ao Brasil tem o objetivo de contribuir com o aumento das exportações de serviços e produtos de Castela e Leão ao país, atrair novos investimentos e promover a cultura e o turismo da região.

Herrera, que será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 15, em Brasília, para falar de assuntos de interesse para os dois territórios, também se reunirá com o presidente do Senado, Garibaldi Alves, e discursará no plenário da Câmara dos Deputados para divulgar Castela e Leão.

Na viagem, Herrera virá ao Brasil acompanhado de representantes de 70 empresas, dos reitores de quatro universidades públicas e dos conselheiros de Economia, Tomás Villanueva Rodríguez; de Agricultura, Silvia Clemente Municio; e Cultura e Turismo, María José Salgueiro Cortiñas.

No dia 18, Herrera seguirá viagem para Havana, acompanhado de um diretor-geral da Secretaria de Interior e Justiça, para um encontro com a colônia de Castela e Leão na cidade cubana. EFE mr/wr/gs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.