Tamanho do texto

Manágua, 5 nov (EFE) - O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, parabenizou o candidato democrata Barack Obama, a quem considera um símbolo dos imigrantes, por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, informou hoje uma fonte diplomática americana.

Ortega, forte crítico à política dos EUA, ligou na terça-feira à noite ao embaixador de Washington em Manágua, Robert Callahan, para enviar felicitações pela vitória de Obama, disse à Agência Efe Kristen Stewart, porta-voz da delegação diplomática americana neste país.

A fonte disse que Ortega ligou para Callahan depois que este ofereceu uma recepção na sede da Embaixada dos Estados Unidos em Manágua por ocasião das eleições presidenciais americanas, nas quais Obama sagrou-se vencedor.

O embaixador americano destacou durante o evento que os Estados Unidos esperam continuar suas relações de respeito mútuo com a Nicarágua e os laços de amizade.

Ortega, que considera o democrata um símbolo dos imigrantes nos Estados Unidos, disse na véspera que desenvolverá relações de respeito com o novo Governo americano. EFE lfp/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.