Crocodilos podem viver, realmente, por muito tempo - mas Henry bateu recorde
Animalia.bio
Crocodilos podem viver, realmente, por muito tempo - mas Henry bateu recorde


O crocodilo mais velho do mundo, Henry, completou 124  anos na segunda-feira (16)! Ele recebeu uma festa de aniversário no Centro de Conservação Crocworld em Scottburgh, África do Sul, casa do animal desde 1985. 

Henry tem uma vida plena: além da seu século e um quarto, estima-se que o crocodilo teve mais de 10 mil filhotes na vida, com diferentes parceiras. 

Henry, crocodilo mais velho do mundo

Henry é um crocodilo da espécie Crocodylus niloticus. Aos 24 anos, ele mede cinco metros de comprimento e pesa 700 quilos. 

Embora o aniversário de Henry seja comemorado em 16 de dezembro, não é certa a data de nascença do animal. Ele nasceu na selva e foi capturado em 1903.

Embora crocodilos sejam naturalmente longevos, estima-se que Henry viveu durante tempo por ter crescido em cativeiro e ter sido bem cuidado a vida inteira. 


Vida longa

Steven Austad , biólogo, explicou ao Live Science que é normal que animais maiores vivam por mais tempo - ainda mais se tem metabolismo lento e queima menos energia. “124 anos não é inconcebível para um crocodilo.”

Outros fatores que influenciam a vida longa é o sangue frio do crocodilo, e o fato dele  sempre crescer mais e mais - e torná-lo cada vez menos suscetíveis a predadores. 

 “Animais que, por qualquer motivo, vivem em um ambiente seguro tendem a viver mais”, explica Austad. “[Os crocodilos] vivem mais do que as carreiras do cientista que os estuda,” brincou, ainda, o biólogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!