Bebê morre em ataque de leopardo selvagem no quintal; caso é o 3° da região

Região da Índia sofre com ataques de animais selvagens e morte de crianças

Leopardo ataca crianças dentro de casas da Índia
Foto: Animalia Bio
Leopardo ataca crianças dentro de casas da Índia


Um bebê de dois anos morreu após ser atacado por um leopardo selvagem enquanto brincava no quintal de casa. Hasnain Nisar morava em Handwara, Índia. Este foi o terceiro caso similar da região, de acordo com moradores. 

Há pouco tempo, outro leopardo selvagem atacou e matou duas outras crianças nos arredores. As pessoas relatam, ainda, diversos ataques de diferentes animais selvagens na região que feriram diversas pessoas nos últimos meses. 

População cobra respostas

Aposto ataque de Nisar, vizinhos e amigos se mobilizaram para tentar salvar o bebê e ajudaram a família a levá-lo para a unidade de atendimento emergencial mais próximo da casa.

O bebê chegou vivo no hospital, mas não resistiu e morreu.


Devido a diversos ataques de animais selvagens na região, a população fica cada dia mais preocupada e cobram uma resposta das autoridades. Após a morte do bebê, um dos deputados estaduais indianos se manifestou:

“Minhas sinceras condolências para família que está de luto neste momento. É necessário que as autoridades responsáveis por vida selvagem atuem rapidamente para garantir a segurança dos cidadãos”, disse Sheikh Khurshid .

Animais selvagens atacam Índia

Especialistas acreditam que os animais entram cada vez mais nas residências devido ao desmatamento da região, que resulta na destruição do habitat desses bichos. 

Eles alertam para as pessoas ficarem atentas aos arredores e tentarem proteger as casas contra ataques perigosos, se possível.