Uma dupla de soldados bêbados foi pega fazendo sexo dentro de um dos helicópteros mais poderosos da força aérea britânica: um Apache AGH-64, que custa a fortuna de R$ 3 bilhões.
O casal foi "pego no ato" por colegas, que ficaram chocados ao descobrir a atividade. Os dois, um homem e uma mulher, eram soldados, e foram expulsos da força aérea britânica.
O que aconteceu
Quando caiu a noite, um grupo de soldados foi ordenado a cobrir o helicóptero com uma proteção contra chuva. Chegando perto, porém, começaram a ouvir barulhos e perceber movimentos esquisitos.
"Ficou aparente que a cabine estava ocupada por duas pessoas engajadas em coito. Ambas as partes eram soldados. Ambas as partes mostravam sinais de intoxicação", diz a nota da organização que explicou o ocorrido.
Os colegas da força aérea pegaram o casal pelado da cintura para baixo; ele usava a parte de cima do uniforme. Eles eram de uma unidade diferente da dona da aeronave.
Os dois ficaram detidos até os próprios superiores - e os pais deles - chegarem.
O caso, na verdade, ocorreu em 2016 - mas um erro de informação vazou dados de computadores, inclusive esse, fazendo a história vir à tona agora. Desde o incidente, no entanto, a Força Aérea aprendeu a trancar a porta de todos os helicópteros.
O helicóptero apache
O modelo que o casal "mandou ver" foi um Apache AH-64E Version 6 das Forças Aéreas Britânicas. A aeronave pode chegar a custar £ 412 milhões, cerca de R$ 3 bilhões.
A aeronave alcança a velocidade de 300 km/h e pode detectar até 256 alvos de uma vez só. O helicóptero tem diversas armas, como metralhadoras de 30mm, foguetes de 70 mm e mísseis.