As 12 casas mais bizarras do mundo

Já pensou em morar numa casa em formato de cachorro? E em uma de ponta-cabeça? Essas 12 casas vão te provar que o ser humano pode ser muito criativo quando se trata de arquitetura. Confira nossa seleção de casas mais bizarras encontradas pelo mundo →

Casa em formato de concha marinha gigante, no México

A Nautilius House foi construida em 2006 pelo escritório mexicano Arquitectura Orgánica. E sabe quem foi a inspiração do designer Javier Senosian, responsável pelo projeto? O famoso arquieto catalão Antoni Gaudí - que vai ser citado novamente nessa lista!

Reprodução

Casa transparente, Japão

O arquiteto Sou Fujimoto é conhecido por projetar casas que aproveitam totalmente a luminosidade natural. No entanto, um de seus projetos, o House NA, leva esse conceito ao extremo, fazendo com que a residência chegue a se camuflar em meio à cidade.

Reprodução

'Skateboard House', Estados Unidos

A “Skateboard House”, nos Estados Unidos, foi criada para os amantes do esporte conseguirem andar de skate e praticar manobras dentro de casa.

Reprodução

Casa mais estreita do mundo, Polônia

A casa mais estreita do mundo tem apenas 1,22 m de largura e foi erguida entre dois edifícios em Varsóvia. A Keret House é muito famosa pelo país e se tornou um lar temporário para escritores viajantes.

Reprodução

Casa inspirada nos Flintstones, Estados Unidos

Quem não se lembra de “The Flintstones”? Um casal de Malibú, na Califórnia, resolveu se inspirar na residência do desenho para criar uma casa na vida real. O resultado ficou tão impressionante que ela foi comprada pelo apresentador de TV americano Dick Clark. Agora, ela está à venda por 3,5 milhões de dólares.

Reprodução

Menor casa do mundo de apenas 1m², na Alemanha

O arquiteto Van Bo Le-Mentzel criou essa casa realmente minúscula para pessoas de até 1,75m de altura. Ela pode ser alugada por turistas que vão para a Alemanha e não querem gastar muito dinheiro.

Reprodução

Casa de pedra, Portugal

Construída no ano de 1973 entre pedras gigantes, essa casa é um dos grandes atrativos de turistas em Portugal, que ficam curiosos para conhecer essa residência tão peculiar. Devido ao grande fluxo de visitantes, atualmente ninguém mora nela.

Reprodução

Casa cachorro, nos Estados Unidos

Uma família é tão apaixonada pelos cachorros da raça Beagle que decidiu construir uma casa no formato do animal. E o melhor: colocou para aluguel no Airbnb. A residência de 2 quartos acomoda até 4 pessoas e oferece ainda opções de lazer como livros e jogos com a temática cachorro!

Reprodução

A Casa do Hobbit, Reino Unido

Com o objetivo de criar o menor impacto possível ao meio ambiente e viver próximo à natureza, o arquiteto Simon Dale construiu uma casa camuflada para morar com sua família. O resultado final ficou muito parecido com a casa do Hobbit, personagem da franquia do Senhor dos Anéis.

Reprodução

Mind House, Espanha

Projetada por Antoni Gaudí, um dos grandes inovadores da estética modernista espanhola, hoje a Mind House funciona como a entrada do Parque Guëll, em Barcelona.

Reprodução

Casa do rock, Estados Unidos

Localizada no estado norte-americano da Geórgia, a casa foi foi projetada pelo músico country Elvis L Carden e está sendo vendida por 789 mil dólares (cerca de R$ 4,071 milhões na cotação atual) e conta com mais de 3 mil metros quadrados. A vista da guitarra, entretanto, só é notada via imagens aéreas.

Reprodução

Casa 'Die Welt Steht Kopf ' (o mundo está de cabeça para baixo), na Alemanha

A famosa Die Welt Steht Kopf (“o mundo está de cabeça para baixo”) é a casa familiar mais fotografada do continente europeu e a primeira construção invertida da Alemanha. Ela foi a primeira a também inverter os interiores, inclusive os móveis.

Reprodução