Retrospectiva 2021: os recordes do Guinness Book

De pinguim mais velho do mundo a caminhada mais rápida com as mãos. Confira os recordistas deste ano.

Scooter

O cachorro Lollipop e o gato Sashimi são alguns dos recordistas deste ano. Juntos, eles andaram os 5 metros mais rápidos em uma scooter, em apenas 4,37 segundos. Segundo sua dona, Melissa Millett, eles aprenderam o truque sozinhos.

Reprodução

Cambalhotas

Bethany Lodge, de 28 anos, é uma ginasta britânica que quebrou dois recordes: os 100m mais rápidos apenas dando cambalhotas e o maior número de cambalhotas para trás, tudo isso em 42,64 segundos.

Reprodução

Caminhada com as mãos

O estadunidense Zion Clark nasceu com Síndrome de Regressão Caudal, condição que faz com que ele não tenha membros inferiores. Neste ano, ele bateu o recorde de caminhada com as mãos mais rápida. Foram 20 metros em apenas 4,78 segundos.

Reprodução

Menor fisiculturista

O indiano Pratik Mohite, de 25 anos, bateu o recorde de menor competidor de fisiculturismo masculino. Medindo um pouco mais que um metro, Mohite diz que "qualquer um pode fazer qualquer coisa".

Reprodução

Fisiculturista mais alto

Diferente de Pratik Mahite, Oliver Ritchers foi considerado o fisiculturista mais alto pelo Guinness Book. Com 2,18 metros de altura, Ritchers é conhecido como "o gigante holandês" e já participou de filmes como Viúva Negra (2021) e The King's Man (2021).

Reprodução

O pinguim mais velho

Com 41 anos e 331 dias de vida, o pinguim Olde foi considerado o mais velho de sua espécie, Pinguim-gentoo. A expectativa de vida desses animais gira em torno de 20 anos. Olde recebeu seu certificado em abril de 2021, mas faleceu em setembro antes da publicação da última edição do Guinness Book 2022.

Reprodução