Homem arranca cabeça de pombo que 'roubou' batata frita de seu filho
O agressor foi encaminhado à delegacia local, mas dificilmente será condenado já que, em Portugal, só há legislação que pune agressão a animais domésticos
Um homem deu socos e arrancou a cabeça de um pombo em uma praça de Lisboa, em Portugal, após as aves atacarem as batatas fritas de seu filho de 3 anos. A denúncia foi feita por uma testemunha do episódio em sua rede social.
"À nossa frente estava um homem francês com o seu filho de cerca de 3 anos. A certa altura os pombos atacaram as batatas fritas da criança e o pai começou ao soco aos pombos e agarrou num e com grande violência arrancou a cabeça ao animal e jogou no chão", relata.
A mulher chamou a polícia imediatamente. O homem foi cercado por pessoas que presenciaram para que ele não fugisse antes da chegada das autoridades.
Ao jornal Público, de Portugal, uma das dirigentes do projeto Animais de Lisboa, Marisa dos Reis disse que, por conta da lei local, dificilmente o homem será condenado por violência, já que o pombo não era um animal doméstico.
"É preciso alargar a legislação para proteger também outros animais",disse Marisa.