Enfermeira é presa após usar cartão de vítima da Covid para comprar salgadinho

Senhora de 83 anos faleceu no Hospital de Birmingham Heartlands e, minutos depois, uma compra foi registrada em seu cartão de crédito

Foto: Reprodução
Enfermeira é presa após usar cartão de falecido por Covid para comprar salgadinho

Ayesha Basharat, enfermeira de 23 anos, foi presa na última terça-feira (09) após comprar um salgadinho em uma máquina de vendas utilizando o cartão de crédito de uma senhora de idade que havia acabado de falecer de covid-19 . As informações são do portal The Sun.

O Hospital de Birmingham Heartlands, no Reino Unido, registrou a morte da idosa de 83 anos às 01:56 da madrugada. Após 17 minutos, a enfermeira assistente realizou seis compras de £1 com o cartão da falecida via aproximação.

Andrew Snowdon, investigador da polícia de West Midlands declarou que "eles [familiares] estavam tendo que aceitar a morte de um ente querido de Covid quando descobriram que o cartão do banco tinha sumido - e então, é claro, perceber que o cartão foi levado por alguém que deveria estar cuidando dela."

Após quatro dias da morte, Ayesha tentou realizar mais duas compras. Desta vez, o cartão havia sido bloqueado. A polícia identificou a tentativa na realização da compra e iniciou as investigações.

Ao ser questionada pelos oficiais, a enfermeira declarou que "encontrou o cartão no chão" e confundiu na hora de realizar a compra. Os cartões, porém, haviam cores diferentes.


Basharat admitiu que havia roubado o cartão assim que a vítima havia falecido. A Justiça britânica a condenou, mas a vítima permanecerá em liberdade condicional e estará sob supervisão pelos próximos 18 meses.