Cachorros azuis são vistos na Rússia e chamam a atenção nas redes sociais
Reprodução
Cachorros azuis são vistos na Rússia e chamam a atenção nas redes sociais

Cachorros com pelos azuis foram vistos nas ruas da cidade de Dzerzhinsk, cidade no interior do Rússia. A cor diferente despertou curiosidade nas redes sociais e dúvidas sobre o motivo da coloração diferente.

Veja algumas imagens dos animais:





Explicação 

Na região onde as fotos foram tiradas existia uma fábrica de polímeros. Segundo Andrey Mislivets, antigo gerente da fábrica ouvido pela imprensa local, a fábrica tinha diversos compostos químicos utilizados na fabricação dos polímeros, como o ácido cianídrico e também o sulfato de cobre, que são tóxicos e perigosos para animais e seres humanos.

Em 2015, a empresa faliu e alguns dos produtos foram deixados no local. Como noticiado pela imprensa local, muito provavalmente os cachorros conseguiram encontrar os itens tóxicos e tiveram contato com eles, o que provocou a coloração diferente.

O ácido cianídrico e o sulfato de cobre são conhecidos na indústria química por suas características altamente tóxicas, além da alta reatividade química do ácido e da coloração azulada do sal de cobre.

Autoridades da Rússia disseram que vão acionar os donos da antiga fábrica para que todos os animais sejam capturados e tratados de maneira adequada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!