Aranhas constroem fios de seda dentro de um carro na Austrália

Depois de se deparar com uma aranha da espécie 'caçadora' em seu carro, uma mulher encontrou diversos fios de seda no banco do passageiro

Foto: Reprodução/Facebook
Uma australiana encontrou uma aranha mãe da espécie 'caçadora' no painel do seu carro enquanto dirigia.

Uma australiana  levou um susto ao encontrar uma  aranha mãe da espécie 'caçadora' no painel do seu carro enquanto dirigia, na véspera de Natal do ano passado. Em declaração ao Daily Mail , Emma contou que tentou “tirá-la pelo para-brisa para criar uma barreira, mas ela pulou e acabou no porta-luvas".

Após prender o bicho, Emma tomou coragem para pisoteá-lo. Depois, ela recolheu o animal com um papel, achando que não teria mais problemas. No entanto, dias depois, durante uma viagem de carro com seus filhos, a motorista notou alguns filhotes órfãos da aranha morta passeando pelo interior do veículo.

Antes de sair do carro, ela espalhou um inseticida no veículo e deixou as aranhas sufocadas por alguns dias. Quando foi conferir o resultado, teve uma surpresa: as aranhas deixaram um enorme véu de fios de seda no banco do passageiro, e diversas caíram do teto para os bancos.

Segundo o Daily Mail , a espécie de aranha 'caçadora' não oferece riscos de morte aos humanos, pois seria mais fácil elas fugirem do que tentarem morder. Além disso, a publicação diz que o aracnídeo em questão não produz teia, mas fio de seda que são utilizados para copular e se locomover.

Após o incidente, Emma retirou os bichos que ficaram no interior do carro, mas seu filho não teve tanta coragem de entrar novamente. "Não, esse é o carro-aranha", disse ele à mãe. Ela, porém, insistiu que ele entrasse, pois já não havia risco. Em seguida ele entra e elogia o trabalho dela: "Você fez um bom trabalho, mamãe", revelou.