Usando uma máscara de Donald Trump, homem atira em ex-cunhado nos EUA

Gerald Jacinth, 75, está sob custódia por tentativa de homicídio

Gerald Jacinth usava uma máscara do presidente Donald Trump, uma barba branca e um chapéu de Papai Noel
Foto: Frederic J. Brown/Divulgação
Gerald Jacinth usava uma máscara do presidente Donald Trump, uma barba branca e um chapéu de Papai Noel


Dois homens idosos tiveram um confronto no último fim de semana que terminou em um tiroteio na Califórnia, EUA. Um deles, de 77 anos, sobreviveu aos ferimentos e está em recuperação. O atirador, que usava uma máscara com o rosto do presidente americano Donald Trump , saiu ileso. 

Tudo começou quando o ex-cunhado da vítima, Gerald Jacinth, teria caminhado até sua garagem usando a máscara, uma barba branca e um chapéu de Papai Noel. Ele estava carregando uma pequena caixa, parecida com um presente , e uma mochila.

"A vítima não reconheceu Jacinth, então ele perguntou se poderia ajudá-lo", diz o comunicado oficial do Departamento de Segurança Pública de Rohnert Park, que atendeu a ocorrência.

"Jacinth ergueu o presente e disse que tinha uma entrega especial. Uma vez mais perto, Jacinth tentou entregar o presente à vítima. A vítima relutou em aceitar o presente. Houve uma troca de palavras e, então, Jacinth levantou a mochila e atirou na vítima uma vez. A vítima se virou e tentou correr para dentro de casa. Enquanto ele recuava, a vítima foi baleada novamente."

Jacinth, 75, fugiu do local dirigindo um carro com placa de outro estado. Os policiais chegaram poucos minutos depois ao local e conseguiram prender o suspeito em um beco sem saída, sem incidentes.

Enquanto revistavam o veículo, os policiais encontraram uma pistola .380 em uma mochila, além dos acessórios de fantasia do suspeito.