Cobra voadora, "dinossauro"... 7 momentos com animais que viralizaram em 2020
Retrospectiva 2020: além de companheiros no momento da pandemia, os animais deram o que falar nas redes sociais; confira algumas histórias
Por Leticia Moreira | - iG Último Segundo |
Os pets se tornaram os companheiros de muita gente durante a pandemia
e o home office.
Mas foram os animais selvagens
deram o que falar nas redes sociais com suas aparições inesperadas e, muitas vezes, perigosas.
Na retrospectiva 2020 do iG, relembre sete histórias surpreendentes de animais que fizeram sucesso neste ano. Apesar das cobras roubado a cena, outros bichos como os caranguejos e os jacarés também viralizaram na internet com momentos bizzaros. Confira:
Cobra de sete metros ataca família dentro de carro
Uma cobra de sete metros surpreendeu uma família enquanto andavam de carro por uma estrada de terra. Ao passarem perto no animal, a serpente tentou atacar o veículo. O incidente aconteceu dentro de um sítio, nas proximidades da BR-163, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul .
A cena foi gravada pelas pessoas que estavam no carro de trás e o vídeo fez sucesso nas redes sociais . Nas imagens, é possível ver a cobra deitada no chão e, quando o carro passa ao lado dela, o animal se levanta para dar o bote.
Mais de 50 caranguejos gigantes invadem churrasco de família
Além das cobras, os caranguejos também roubaram a cena em 2020 ao invadir um churrasco de família na Austrália
. Os crustáceos estavam em busca de comida e decidiram ocupar a área externa da casa.
Apesar do tamanho desses animais, eles são inofensivos e são bem conhecidos por tentarem roubar alimento das pessoas na região. A cena também foi gravada e mostra a reação da família ao ser rodeada pelos caranguejos .
Dinossauro? Jacaré gigante é flagrado em campo de golfe na Flórida
O episódio de um jacaré invadindo um campo de golfe na Flórida , nos Estados Unidos, levou a internet à loucura. Os vídeos do animal caminhando livremente pelo gramado viralizaram nas redes sociais e intrigaram muitos dos usuários. "Sim, o monstro é real. Flagrado pelas câmeras durante o furacão Eta, em Naples", escreveu um deles.
Devido ao tamanho do animal, ele foi comparado até mesmo com um dinossauro . Uma das pessoas até brincou: "O que mais você pode esperar de 2020?".
Hiena protege filhote de cinco cães selvagens
Você viu?
O amor de mãe com os seus filhotes também pôde ser visto no reino animal. O vídeo da luta entre uma hiena que protegia seu filhote e um grupo de cães selvagens viralizou na web em novembro.
O filhote da hiena já havia morrido, mas sua mãe foi capaz de impedir que ele se tornasse a presa dos cinco cães selvagens . Durante a gravação, outra hiena surge para ajudar no combate. Até o momento, o vídeo já bateu mais de 4,5 milhões de visualizações .
Além de rastejar, em 2020 as cobras também voaram . Um vídeo de cientistas estudando essas serpentes voadoras também chamou a atenção da internet.
O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como "a cobra das árvores do paraíso", tende a viver nas árvores do sul e do sudeste da Ásia. Elas se movem ao longo dos galhos e, às vezes, para alcançar outra árvore, se lançam no ar.
Águia sobrevoa praia segurando tubarão em suas garras
Ainda na categoria de animais voadores, a cena de uma águia sobrevoando uma praia na Carolina do Sul ( EUA ) segurando o que parecia ser um tubarão de pequeno porte chocou os banhistas da Myrtle Beach.
No vídeo , é possível ver a águia segurando o animal, que seria um tubarão, e aparentava estar morto. No entanto, ao final do vídeo , a presa começa a se mexer enquanto está presa nas garras do pássaro.
Homem encontra cobra venenosa em casa e animal tem 35 filhotes
Na Índia , um morador da vila de Kovilmedu encontrou uma cobra prestes a dar à luz dentro da própria casa . Assim que notou a presença do animal, o homem chamou um capturador de cobras para fazer a retirada do réptil .
Entretanto, ao chegar no local e retirar o animal de dentro da residência, o profissional notou que os filhotes iam nascer. Dessa maneira, ele colocou o réptil em um saco embaixo de uma árvore próxima e, duas horas depois, o capturador abriu o saco e encontrou 35 filhotes da espécie. As fotos do momento foram compartilhadas nas redes sociais .
*Estagiária supervisionada pela equipe de Último Segundo