Vassoura sobre roda: dupla cria invenção para driblar trânsito de SP

Os criadores foram inspirados na saga de Harry Potter e, posteriormente, pretendem produzir as peças para venda

Os criadores da vassoura foram vistos passeando pelas ruas de São Paulo com o meio de transporte
Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Os criadores da vassoura foram vistos passeando pelas ruas de São Paulo com o meio de transporte

Cansados do trânsito da capital paulista, dois moradores de São Paulo inventaram uma nova maneira curiosa de driblar o congestionamento . Vinícius Sanctus e Alessandro Russo chamaram a atenção ao atravessar as principais vias da cidade montados em ' vassouras '. As informações são da Folha de S. Paulo .

As vassouras são encaixadas em cima de um monociclo e, em movimento, se torna semelhante às usadas por bruxas e magos na saga de Harry Potter . Para conduzi-la, a dupla disse que basta se inclinar na direção na qual deseja seguir. Embora seja preciso um pouco de prática, a invenção chega a 60 quilômetros por hora e pode ser muito útil no cotidiano urbano. 

"Na verdade, digo aos meus amigos que agora só vou na padaria usando minha vassoura. Mas não é piada. Eu faço isso mesmo", disse Russo. "Uso minha vassoura como meio de transporte hoje em dia. E é muito divertido".

Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Atraindo olhares por onde passam, os criadores chamam a atenção com o meio de transporte inusitado


Planos para venda

Por enquanto, os criadores disseram que as vassouras são limitadas ao uso pessoal, mas eles têm planos de divulgar e vender a criação, que custa cerca de 4 mil reais. Os planos de Russo e Sanctus é vender as vassouras para que as pessoas consigam disputar um jogo parecido com o da saga de Harry Potter, o Quadribol . "Nosso objetivo final é vender as vassouras para o mundo e talvez criar uma nova variação do Quadribol", disse Russo. "E parecerá muito com aquela usada nos filmes de Harry Potter".