Uma estátua em forma de pênis
causou alvoroço depois que apareceu no centro da cidade turística italiana de Veneza, em um protesto contra as restrições aos coronavírus. O gigantesco falo de mármore, que parece estar "usando" uma máscara, foi colocado em frente ao Palazzo Ducale, na famosa praça de São Marcos.
A peça foi criada por um artista que não quis ser identificado. No que é descrito como um " protesto ", o artista diz que Veneza "precisa viver e convidar as pessoas a serem fortes, a não desistirem e a se levantarem novamente", segundo a mídia local.
Você viu?
Simbolicamente, a "máscara facial" da estátua é amarrada por fios de ferro. Segundo o autor, isso " representa as restrições do coronavírus, a distância entre as pessoas, e o medo dos outros, que também é o medo de viver".
Existem algumas mensagens escritas na estátua, incluindo: "fase 3" e "Covid-19", e também a palavra "prostituição". O artista conseguiu transportar o pênis para o local sem ser impedido ou desafiado pelos habitantes ou pelas autoridades.
Embora não tenha sido autorizada a sua exposição, a peça rapidamente se tornou uma atração para os moradores, virando alvo de fotos e vídeos.