Um safari urbano. No último fim de semana, as redes sociais estavam em polvorosa. E por uma boa razão: em pleno isolamento social  frente ao coronavírus, um trio nada especial decidiu oferecer fazer um passeio por Paris: dois cavalos e, principalmente, uma zebra.

As diferentes sequências que os mostram foram filmadas nas ruas de Val-de-Marne, no subúrbio da capital francesa. A gravação foi feita por ocupantes de um veículo que trafegava pela mesma pista que os animais.

Segundo o proprietário dos animais, eles pertencem ao circo Badin, localizado na comunidade vizinha de Ormesson-sur-Marne. Monsieur Moulot, o dono do circo, descreveu a cena durante uma entrevista.

“Era por volta das 21h30. Os animais vivem em um parque durante o dia e depois vão para outro espaço à noite. Lá estavam eles em seu pequeno recinto do lado de fora, quando o portão foi aberto", disse.

Para Moulot, os responsáveis por facilitar a fuga dos animais podem ter sido moradores vizinhos que "gostariam de se divertir dando liberdade aos equídeos". 

"Eles são domados", acrescentou Moulot. “Então, quando eles foram libertados, eles vagaram por um tempo para pastar. Eles não se aventuraram muito longe, estavam a cerca de 500 metros do circo e voltaram ”, explicou ele. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!