Policiais são demitidos na Rússia após tirarem selfie com cadáver
Selfie com cadáver foi tirada por chefe de investigação criminal em Moscou. Ministério russo considera ato uma difamação de honra
Por iG Último Segundo |
Um investigador criminal e uma oficial da polícia de Moscou, na Rússia, foram demitidos após tirarem uma foto com um cadáver e compartilharem a imagem na rede social Telegram. O Ministério do Interior russo afirmou que eles "cometerem um ato que difama a honra do ministério".
Leia também: Desaparecida há 16 anos, jovem procura polícia e diz ter sido sequestrada
As fotos com o cadáver foram tiradas pelo chefe de investigação do distrito de Shchukino, Vyacheslav Gorneyev. Além dele e da policial novata, outros policiais perderam seus empregos por serem considerados envolvidos ao caso.
Polícia controverso
O policial Gorneyev é considerado polêmico pela comunidade local. Ele já foi acusado pelo político de oposição ao governo Dmitry Gudkov de implantar drogas em um caso que levou à prisão de uma jornalista em 2016.
Leia também: Tentativa de assalto a banco termina com 7 suspeitos mortos
Um estudante que cumpre pena de sete anos por porte de drogas também acusou o departamento chefiado por Gorneyev, responsável pela foto com o cadáver , de ter forjado sua prisão. Contudo, o Comitê de Investigação russo analisou os casos e não encontrou irregularidades.