Tamanho do texto

Segundo cientistas, peixe descendente do tubarão vive em águas profundas. Ele foi pescado por jovem de 19 anos, que comeu animal em seguida

Homem segurando peixe com olho gigante arrow-options
Jorgen Zwilgmeyer / Arquivo Pessoal
Peixe foi pescado a mais de 700 metros de profundidade

Um peixe diferente e com “aparência de dinossauro” foi pescado por um jovem na ilha de Andoya, na Noruega. Oscar Lundahl, de 19 anos, estava acompanhado de um amigo em um barco com quatro varas diferentes em regiões profundas do mar nórdico. Em pouco tempo, ele sentiu um dos ganchos puxar.

Recolhendo a pesca que mordeu a isca por mais de 30 minutos, ele disse que conseguiu sentir que tinha capturado um animal grande, mas se surpreendeu quando viu sua aparência. “Eu nunca tinha visto nada do tipo. Era um animal estranho, com aparência de dinossauro ", afirmou Lundahl em entrevista ao jornal The Sun.

Leia também: Peixe amazônico é o animal com maior voltagem no mundo. Conheça o poraquê

O colega de Oscar, guia de pesca da região, afirmou que aquele poderia ser um peixe chamado de “ratão”, que vive em regiões profundas e tem grandes olhos para enxergar melhor a área em que habita. 

Como o peixe morreu por causa da variação na pressão do oceano, o jovem pescador decidiu levá-lo para casa e se alimentar dele. "Apesar da aparência feia, ele estava bem gostoso", garantiu o jovem.