Cinco adolescentes geraram uma ocorrência policial ao fazer selfie e vídeos na frente de um trem na Rússia
Reprodução/Siberian Times
Cinco adolescentes geraram uma ocorrência policial ao fazer selfie e vídeos na frente de um trem na Rússia


Cinco adolescentes, de idades entre 13 e 14 anos, colocaram suas vidas em risco ao brincar nos trilhos de um trem. De acordo com o jornal Siberian Times, o caso aconteceu na região de Ussuriysk, na Rússia, enquanto as crianças faziam vídeos e selfies na frente da composição.

Leia também: Bombeiros resgatam homem com anel peniano e tesoura presos em pênis

O motorista do trem percebeu que estava se aproximando dos adolescentes, fazendo de tudo para avisar aos garotos que era necessário sair dos trilhos, mas, quando nenhum deles seguiu as instruções, precisou fazer uma parada de emergência. A composição parou de se mover já muito próxima do grupo, e por mais que ninguém tenha se machucado, a “brincadeira” poderia ter acabado muito mal.

Isso porque uma composição de carga como esta pode percorrer até um quilômetro desde que o freio é acionado até a sua parada completa, o que colocaria a vida dos garotos em sério risco. Como a visibilidade não estava prejudicada, o motorista percebeu a presença nos trilhos e conseguiu fazer a manobra de emergência, o que evitou um grave acidente. Assista ao vídeo gravado pelos russos:



Caso de polícia

O caso chamou a atenção das autoridades do país. A porta-voz oficial do Ministério do Interior, Irina Volk, disse que “a polícia de transportes localizou cinco adolescentes de 13 a 14 anos que vivem nos vilarejos de Rettikhovka e Vladivostok”. Eles não têm idade para enfrentar sanções legais sobre o ato que cometeram, e em seus lugares, os pais estão sendo acusados de “falhar em suas responsabilidades”.

Leia também: Casal escocês faz sexo em ponte rodoviária e vai parar na delegacia por despudor

Os adultos e os responsáveis foram intimados a comparecer à estação policial mais próxima, sendo alertados do perigo de suas ações. Uma das mães declarou: “claro que ele [uma das crianças] entende tudo agora. Conversamos muito sobre o caso, e como ele me explicou, foi só um pouco de diversão para o grupo”, disse.

“Mas eu queria dizer aos outros pais que nós precisamos acompanhar nossos filhos com mais atenção. Trabalho em uma escola e sempre converso com os alunos sobre os perigos de ficar nos trilhos. Eu realmente não sei por que isso aconteceu com a nossa família”, completou.

Outra mãe disse que todo o vilarejo ficou apreensivo com o incidente, e que a família está conversando com o adolescente todas as noites. “Graças a Deus todos eles estão vivos”.

Leia também: Americano ganha R$ 650 mil ao apostar números de biscoito da sorte na loteria

Este caso aconteceu a 180 quilômetros do local onde dois meninos e uma menina morreram atingidos por um trem. Em uma situação muito parecida, os três adolescentes, todos com 13 anos, também estavam tirando selfies quando o acidente ocorreu. A situação deixou toda a região atenta aos incidentes que podem acontecer com as composições, e por isso, o caso dos cinco garotos ficou tão conhecido pelo país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!