Segundo polícia, houve perseguição até encurralarem os suspeitos e apreenderem quantidade alarmante de laranjas
Reprodução/Emergencias Sevilla
Segundo polícia, houve perseguição até encurralarem os suspeitos e apreenderem quantidade alarmante de laranjas

Cinco pessoas foram presas após o roubo de 4 toneladas de laranjas, em Sevilha, na Espanha. Agentes da Polícia Local, ligados à Delegação de Segurança, Mobilidade e Grandes Festivais da Prefeitura de Sevilha, apreenderam três veículos, e mais tarde um navio na cidade de Carmona.  O roubo inusitado ocorreu na última sexta-feira (26), mas só foi divulgado pela mídia espanhola no começo desta semana. 

Leia também: Chegou ao nirvana? Monge budista está 'sorrindo' mesmo dois meses após sua morte

Os agentes contaram que tudo começou durante uma ronda pela cidade. Ao se depararem com três veículos que andavam muito perto um do outro, os policiais se aproximaram, e aumentaram suas suspeitas após um dos carros realizar uma manobra brusca para tentar se afastar da viatura. Segundo a polícia, houve perseguição até os suspeitos serem cercados em uma estrada de terra, onde uma quantidade alarmante de laranjas foi apreendida.

Inspeção e investigações

Nenhum dos ocupantes dos veículos forneceram faturas ou dados sobre a origem das frutas recolhidas pela polícia local
Reprodução/Emergencias Sevilla
Nenhum dos ocupantes dos veículos forneceram faturas ou dados sobre a origem das frutas recolhidas pela polícia local


De acordo com as informações divulgadas pelo jornal espanhol Información, dois carros e uma van, que transportava um casal e um adolescente fizeram parte do roubo. Entretanto, um dos automóveis escapou durante a abordagem.  

Leia também: Amante de animais, britânico morre asfixiado por cobra de estimação de 8 metros

“Os veículos estavam carregados com uma quantidade enorme da fruta, e todas elas estavam sem rotulagem e estavam em sacos ou a granel",  expuseram.

Nenhum dos ocupantes dos veículos forneceu faturas ou dados sobre a origem das frutas, afirmando que "vieram de muito longe e as cataram do chão”. Depois da abordagem, os cinco suspeitos foram levados a uma delegacia, e devem ser julgados pelo crime.

Horas depois do recolhimento do carro e da van, a polícia retornou ao local para a realização de uma nova busca. Eles alegam que, durante o procedimento, encontraram o terceiro veículo sem os ocupantes, perto de um navio que estava carregado com ainda mais laranjas. Os acusados estão presos e as investigações permanecem em aberto para a identificação dos outros envolvidos e para mais informações concretas, como a fonte de tanta fruta.

Leia também: Cientistas conseguem criar orelhas de crianças com deformidade em impressora 3D

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!